sábado, 12 de março de 2011

Secretaria de Educação e Prefeitura diplomam alunos do Telecurso

(Foto: secretária de Educação Maria Adelaide, Prefeito Gil Leal, Vice Canela,
aluna do Telecurso e Dep. Est. Ricardo Abrão)
Foi realizado no inicio da noite da quinta-feira (24), no Clube Social de Paraíba do Sul, a primeira cerimônia de formatura do novo Telecurso. O evento contou com as presenças do prefeito de Paraíba do Sul, Gil Leal, do vice Canela, do vereador Canelinha representando a Câmara Municipal, da primeira dama Fátima Costa, do Deputado Estadual Ricardo Abraão, da secretaria de Educação Adelaide Capella e do Mestre de Cerimônia Alexandre Henderson e convidados.

Na ocasião, 156 alunos do 2º segmento receberam seus diplomas de conclusão do Ensino Fundamental.
Em 2010, jovens e adultos de Paraíba do Sul ganharam um aliado para concluírem seus estudos e se inserirem no mercado de trabalho, o Novo Telecurso. Através da parceria entre a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Educação (parceiro da Fundação Roberto Marinho) para implementação da metodologia do Telecurso.

Inovando e criando estratégias de ampliação e universalização da Educação Básica Nacional, o Município de Paraíba do Sul, avança em direção a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, através da ampliação do atendimento das políticas de Erradicação do Analfabetismo com os projetos Lendo o Mundo (alfabetização de jovens e adultos) e o Tecendo Saber, 1º segmento (2º ao 5º anos).

Desde o início da implementação do Telecurso no município em março de 2010, cerca de 350 alunos já passaram pelas 15 Telessalas implementadas, melhorando a qualidade da educação na cidade, através dos projetos Tecendo saber e Telecurso 2º Segmento, incorporados na política de atendimento da Educação de Jovens e Adultos.

Trabalho reconhecido
Inovando e criando estratégias de ampliação e universalização da Educação Básica Nacional, o Município de Paraíba do Sul, avança em direção a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, através da ampliação do atendimento das políticas de Erradicação do Analfabetismo com os Projetos Lendo o Mundo (alfabetização de jovens e adultos) e o Tecendo Saber, 1º segmento (2º ao 5º anos). Isso graças a uma parceria que vem dando certo entre a secretaria municipal de Educação e a Fundação Roberto Marinho. Sempre com novas estratégias em prol da educação do município a sec. De Educação Maria Adelaide merece nossas congratulações.

Nenhum comentário: