quinta-feira, 10 de março de 2011

Blocos, alegria e muita diversão no seguro Carnaval Alternativo 2011 de Paraíba do Sul

(Foto: População comparece em peso no 1° Carnaval Alternativo de Paraíba do Sul)
Missão cumprida. Esse foi o sentimento do secretário de Turismo de Paraíba do Sul, Adriano Silva, após o Carnaval Alternativo 2011. A proposta inicial era de implantar uma nova fórmula, apoiando a iniciativa popular e, com isto, resgatar o bom carnaval do interior do estado do Rio de Janeiro. E, apesar das chuvas que caíram em grande parte do Brasil, a proposta teve êxito.

- Conseguimos dar o início. Só tenho a agradecer a todos os blocos de embalo e outros que abraçaram a proposta da SeTur e acredito que, dentro do contexto, foi sucesso. Mesmo com a chuva, os blocos saíram para a avenida, cumprindo o seu papel e incentivando o nosso carnaval que tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos – afirmou Adriano Silva.
(Foto: Passista da Mangueira que abriu
Oficialmente o Carnaval em Paraíba do Sul)

Além dos blocos, várias bandas subiram ao palco montado em frente a Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho) e animaram os foliões. Nas matinês a talentosa banda Só Cerveja animava quem chegava, e ainda contavam com a presença de perna-de-pau, palhaços, malabares e outros, contratados para reafirmar o tema escolhido para a folia de Momo deste ano, o Circo.

Além da animação dos foliões, dos blocos, bandas e turistas na avenida, a segurança da festa foi também um ponto alto. Nenhuma ocorrência em torno do Jardim Velho - palco principal da festa - foi registrada.

- Tudo ocorreu conforme planejamos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão de parabéns, além claro da população sul-paraibana, que foi para a avenida apenas com o intuito de se divertir – lembrou o secretário de Turismo.

Ainda segundo Silva, “o povo de Paraíba do Sul mostrou que gosta de carnaval e quer de volta os grandes bailes. Me emocionou muito, por exemplo, ontem (terça-feira) apesar da chuva que caía as pessoas brincando o carnaval e os blocos chegando na avenida, estão todos de parabéns. As pessoas capricharam, fizaram sambas para os blocos, bandeiras e tudo o mais, foi lindo”. Segundo a SeTur, domingo e segunda-feira foram os dias com maior movimentação na avenida.
 Por Gustavo Leal - SETUR

Veja mais fotos do Carnaval Alternativo  - http://www.paraibanet.com.br/

Nenhum comentário: