segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MRS planeja construir novo ramal entre Vieira e Afonso Arinos

O projeto diminuirá em 99% o tráfego de trens na região entre Paraíba do Sul e Três Rios
A MRS Logística Ltda. é uma das maiores transportadores de cargas do país e atualmente municípios como Paraíba do Sul e Três Rios sofrem constantemente com o grande número de trens que trafegam diariamente por essas cidades.

As composições que chegam a possuir até 100 vagões transitam cerca de 20 em 20 min., o que vem causando grande desconforto a população e principalmente, tem provocado enormes transtornos no trânsito, que ultimamente vem crescendo assustadoramente.

No entanto, segundo noticiado por jornais da região, um projeto visa acabar com 99% do tráfego de trens em Paraíba do Sul e Três Rios que é a criação do ramal entre Vieira Cortez em Paraíba do Sul e Afonso Arinos em Levy Gasparian. O projeto reduzirá o percurso em até 50 quilômetros. Além disso, a empresa adquiriu uma área correspondente a praticamente 30 campos de futebol, onde pretende construir oficinas e parte da área administrativa da empresa.

Em Paraíba do Sul e Três Rios com o crescimento desordenado, diversas localidades cresceram as margens da linha férrea e hoje sofrem com os diversos problemas provenientes disso, tais como as rachaduras que surgem nos imóveis e o barulho ensurdecedor provocado pelas máquinas locomotivas.
(Foto: último acidente com trem ocorrido em Paraíba do Sul no mês de dezembro)
 Caso o projeto vire realidade, beneficiará não somente a empresa MRS Logística mas principalmente a população de Paraíba do Sul e Três Rios que sofrem com os constantes acidentes na linha férrea e que já deixou diversas pessoas feridas ou em óbito.

Nenhum comentário: