Bueiros estreitos causam cheia na praça Garcia
(Foto: Praça Garcia 15 min. depois da chuva) |
Na tarde de hoje (11) após praticamente um mês sem chuva, ocorreu uma precipitação torrencial no município. Com duração de aproximadamente 15 min., a chuva causou pânico aos moradores. Em diversos pontos houve alagamento, queda de árvores, casas que foram destelhadas, além da energia elétrica que ficou comprometida em alguns pontos.
Mas o foco desta matéria não é este e sim falar do que ocorreu na praça Garcia, onde a rede de galerias para águas pluviais não foram suficientes para absorver a quantidade de água, que causou alagamentos em diversos pontos e principalmente em frente ao Banco do Brasil.
Durante as obras foram mencionados diversas vezes que com as fortes chuvas ocorreria o alagamento da praça Garcia, no entanto, a construtora parece não ter dado crédito. Na tarde de hoje pôde ser observado que caso tenha uma chuva de longo tempo, o comércio local corre grandes riscos de terem seus imóveis alagados.
Depois da chuva funcionários da prefeitura e da CEDAE tentaram amenizar o problema, desentupindo os bueiros. Ainda há tempo de solucionar o problema. Haja vista que isso também é antigo problema na Matriz e no pontilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário