sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Educação: Caminho para o futuro

Reforma de escolas, Cursos de formação continuada, aquisição de veículos e diversas outras medidas estão na pauta da secretaria de Educação em Paraíba do Sul
(Foto: Adelaide Capela -
Sec. de Educação)

Em Paraíba do Sul uma das secretarias que é exemplo no governo municipal é a pasta da Educação, onde a secretária Adelaide Capela juntamente com a sua equipe de colaboradores, diretores, professores e demais profissionais da educação tem feito de Paraíba do Sul exemplo até mesmo para outras cidades.

Com o lema “Educação: Caminho para o futuro” a secretaria tem tido a preocupação de oferecer a milhares de estudantes entre o ensino infantil e o ensino fundamental até 9° ano, uma educação de qualidade.

Na próxima segunda-feira (07) será o início de mais um ano letivo e diversas ações tem sido realizadas para que os estudantes regressem das férias em grande estilo.

Diversas unidades escolares estão senda reformadas e ampliadas pelo governo municipal, cursos profissionalizantes e de formação continuada tem sido feitos, a aquisição de material didático para os estudantes, além de reforço da merenda escolar.

Palestras marcam a abertura do ano letivo em Paraíba do Sul
(Foto: Professora Sandra Bozza durante palestra)
 A Secretaria de Educação de Paraíba do Sul promoveu na terça e quarta-feira (01 e 02) o projeto “Viva Educação”, no Clube Social, que marcou a abertura do ano letivo no município. Na ocasião, os profissionais da rede municipal de ensino (gestores, pedagogos, professores da educação infantil, professores do 1º e 2º segmentos do ensino fundamental e monitores) assistiram a palestras com a Mestre em Ciências da Educação da PUC do Paraná, professora Sandra Bozza, e com o Doutor em Ciência da Educação pela Universidade de Havana-Cuba, professor Júlio César Furtado.

Transporte Escolar de Qualidade

Educação adquire 7 (sete) novas Kombis para o transporte escolar
(Foto: SECOM)
 A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul adquiriu com seus próprios recursos 7 novas Komb’s para compor a frota da Secretaria Municipal de Educação.

       O transporte escolar vem recebendo grandes investimentos na administração do prefeito Gil Leal. O sistema oferecido pela prefeitura conta hoje com 13 ônibus, dentre eles, um novíssimo que segue os padrões internacionais de transporte estudantil, três micros, um deles que atende ao NUMEES com ar condicionado, TV e DVD, além de 32 Kombis, várias delas recém adquiridas pela Prefeitura.
  
Motoristas da Secretaria de Educação participam de curso de capacitação
Os motoristas da SEDUC – Secretaria Municipal de Educação - participaram durante os dias da última semana, das 8 as 12 e 13 as 18, do curso de capacitação denominado “Conduzindo o Futuro”, ministrado pelo SEST SENAT com a equipe técnica composta por instrutores do sistema REFOR do DETRAN/RJ.

        
Plano Municipal de Educação
Um dos poucos municípios do estado do Rio de Janeiro a possuir o Plano Municipal de Educação, Paraíba do Sul é uma das cidades que desde 2008 possui um ousado projeto onde traça para os próximos dez anos as diretrizes que nortearão a educação básica no município. Realizado pela SEDUC juntamente com o Conselho Municipal de Educação o PME, como é conhecido, serviu de base para que o município conhecesse a realidade da educação e programasse investimentos e metas para o aprimoramento da área.

Nenhum comentário: