sábado, 5 de fevereiro de 2011

ANÁLISE COMPROVA: Água encontrada no Parque Salutaris é de origem nascente e alcalina

Vereador divulga em seu site, resultado de análise da água encontrada na Salutaris

(Foto: Vereador Marcinho com amostra de água que foi enviada para estudo)
 A polêmica em torno do corte de árvores e construções no Parque Salutaris parece que está chegando ao fim. Após o início das obras de terraplanagem no terreno onde seria instalado o NUMMES (Núcleo de Ensino Especializado) foram detectados pontos de águas no local.

O prefeito Gil Leal no mesmo instante determinou a paralisação das obras e determinou a análise das águas, esta ainda não foi concluída.

(Foto: Momento em que se coletava a água)
O vereador Márcio de Abreu (Marcinho), que levantou a bandeira de proteção ao parque, preocupado principalmente com a preservação da fauna, flora e as águas minerais vem acompanhando de perto a questão. Para tanto, o vereador contratou a empresa Hidrovita, Assessoria em Saneamento Ltda, para que a mesma realiza-se as devidas análises.

O Biólogo Marco Aurélio Barbosa da Costa esteve pessoalmente no local para coletar a água para realizar a análise. O resultado saiu na tarde de ontem (03) e demonstrou que água é de origem nascente, não tratada, não contém cloro e não é água de chuva. A análise demonstrou em seus resultados que amostra da água é alcalina, a mesma que hoje serve: turistas e a população sulparaibana no fontanário do parque.
O exame apresenta elevados teores de Sais de Cálcio e Magnésio e Alcalinidade – Foi o que observou o biólogo Marco Aurélio Barbosa da Costa.

O prefeito Gil Leal já declarou que de forma alguma irá descumprir a legislação federal.  A esperança da população agora é que a polêmica termine. E, assim juntos, Legislativo, Executivo e a sociedade busquem ações para reflorestamento do parque e medidas que visem proteger o seu entorno e suas águas.

A seguir veja na íntegra o parecer de Análises Físico-Químicas da água.

(Click na imagem para ampliar)

Nenhum comentário: