quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Projeto que protege o parque Salutaris será votado nesta quinta-feira

(Foto: Os vereadores Anderson Dentista, João Cara de Anjo e Marcinho já declararam serem a favor do projeto)
Nesta quinta-feira (20) será votado na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, em sessão extraordinária, o projeto de lei de autoria do vereador Marcinho que protege o Parque Salutaris e suas águas minerais.

A idéia do projeto é proibir novas construções no Parque Salutaris e em seu entorno, sendo salvo em casos que edifique o turismo, o meio ambiente e a parte cultural do município. Outro benefício do projeto também é proteger as nascentes de águas hidrominerais existentes no local, além da fauna e da flora típica do ambiente.

À medida que é de autoria do vereador Marcinho visa coibir novas construções, como por exemplo o novo prédio do fórum, em que o projeto já é uma realidade e é de grande interesse das forças políticas da cidade a implantação da nova unidade do Fórum no Parque. O Parque Salutaris que por anos serviu como um dos maiores atrativos turísticos de Paraíba do Sul deve ser preservado tanto no aspecto turístico quanto a sua história que guarda consigo fascinantes contos da população sulparaibana e principalmente a sua fauna, flora e as medicinais e vencedoras de prêmios que são as águas minerais, que dão o título ao município de “Rainha das Águas Minerais”.

Segundo informações os vereadores que já se declararam em defesa do Parque Salutaris foram os parlamentares Marcinho, Anderson Dentista e João Cara de Anjo. Segundo informações o prefeito Gil Leal se reuniu durante essa semana com sua bancada para conversar sobre a votação do projeto.

Conheça o projeto na íntegra no site do vereador Marcinho

Nenhum comentário: