segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prefeitura de Paraíba do Sul inicia obras para construção de casas populares

A prefeitura de Paraíba do Sul iniciou nas últimas semanas os trabalhos de terraplanagem no bairro Amapá no local que serão construídas 60 casas populares. Com recursos oriundos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal o programa construirá as moradias com contrapartida da prefeitura que cedeu o terreno e a terraplanagem.

Segundo informações da Prefeitura, inicialmente 60 famílias que se encontrava em área de risco serão beneficiadas com uma residência. A escolha dos beneficiados aconteceu através de sorteio em um processo realizado pela Secretaria de Bem Estar Social que realizou pesquisas sócio-econômicas e visitas para que fossem observadas as condições de moradias de cada uma delas. Os contratos dos beneficiários foram assinados no dia 08 de outubro de 2010.

A área da construção já foi demarcada por topografia, e passa por terraplanagem. Segundo o prefeito, essa é a primeira etapa de uma realidade que irá fazer a diferença na vida de muitas famílias, que passarão a viver com mais dignidade.

Nenhum comentário: