segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jovens se encontram com vereadores para buscar Transporte Universitário

(Foto: Jovens Universitários com o vereador Marcinho)
No último dia 12 do mês de janeiro foi realizado com dezenas de jovens no Clube da terceira Idade “Viver sem envelhecer” o primeiro encontro do grupo para discutir políticas públicas que visem solucionar o problema e na tarde do último dia 19 realizaram mais um encontro, dessa vez na Câmara Municipal com a presença do vereador Marcinho. 

No encontro foram debatidos métodos para aquisição de ônibus para o transporte acadêmico, além da criação de convênios com outros municípios e a criação de uma Comissão Provisória que será o canal entre os estudantes, os vereadores e o Executivo Municipal. O objetivo agora é elaborar um projeto e através dos vereadores Marcinho e Canelinha, levar a iniciativa ao prefeito Gil Leal.

            A medida que atenderá a milhares de jovens sulparaibanos quanto ao transporte Universitário, que atualmente tem sido um empecilho para que jovens ingresse nos cursos de educação superior.

(Vereador Canelinha e Marcinho com jovens)
            Nossa equipe realizou uma pesquisa e constatou que um jovem que mora em Paraíba do Sul e estuda em Três Rios gasta por mês o equivalente à R$ 140,00 somente com o custo em transporte. Entretanto, há jovens que estudam em Juiz de Fora, Vassouras, Valença, Petrópolis e outros municípios e gastam muito mais em seus orçamentos.

            O projeto se arrasta há um bom tempo em Paraíba do Sul, o objetivo do grupo é através dos vereadores Marcinho e Júlio Canelinha sensibilizar o prefeito para que esse sonho possa virar realidade em nosso município para que mais jovens possam ingressar na faculdade.

Nenhum comentário: