segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Passagem de ônibus aumenta 7%

Desde o último dia 1° do corrente mês quem precisou utilizar ônibus intermunicipais se deparou com um aumento de 7% nas passagens no estado do Rio de Janeiro. O reajuste foi autorizado pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), que levou em consideração os custos com mão-de-obra e a renovação da frota, que estão com uma  vida útil de cinco anos e não mais de 15 anos. 

Na região a passagem dos ônibus Progresso que liga Paraíba do Sul aumentou para R$ 2,15 e a viação Normandy aumentou para R$ 3,00.

O aumento segundo o DETRO deve cobrir as exigências do Detro, como a instalação de câmeras de segurança nos coletivos. Segundo o órgão, o reajuste de 7% está abaixo da reivindicação do setor, que queria índices entre 15% e 20%. 

O presidente do departamento, Rogério Onofre, por meio de nota, disse que "os empresários devem estar conscientes de que o tempo do lucro pelo lucro chegou ao fim e que a melhor tarifa é a que a população pode pagar. A Federação de Empresa de Transporte do Rio de Janeiro (Fetranspor) não comentou o assunto até o fechamento da matéria.

Nenhum comentário: