sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Internautas não concordam com construção de escola no Parque Salutaris

Jornalistas do Estado do Rio falam sobre o caso do corte de ávores no Parque Salutaris
O portal Entre-Rios Jornal Online realizou uma enquete entre os dias 01 e 11 de janeiro para conhecer a opinião dos internautas do Centro Sul Fluminense sobre a polêmica construção de uma escola no Parque de Águas Minerais Salutaris, em Paraíba do Sul. O projeto, capitaneado pela Prefeitura do município, resultou no corte de dezenas de árvores, gerando reações no meio político, empresarial e em outros diversos segmentos da sociedade.
 
Trezentos e vinte e três pessoas participaram da enquete e a ampla maioria, 67,49% (218 votos) foi contrária ao projeto do executivo sul-paraibano. Oitenta e quatro (26,01%) internautas se mostraram favoráveis à construção e vinte e um (6,50%) se manifestaram indiferentes diante da obra.
 

“Cortar árvores, em área preservada ou não, é necessário Estudo de Impacto Ambiental e autorização dos órgãos ambientais”. Ele segue: “Prefeito de Paraíba do Sul está derrubando Parque Ecológico da Água Mineral Salutaris - Alô autoridades é urgente” - jornalista Rui Zilnet (@RuiZilnet), do Rio de Janeiro
 
“Prefeito de Paraíba do Sul quer acabar com o Parque Salutaris, que tem fontes de água mineral. Vai construir fórum e escola. Logo lá?” - jornalista Laís Amaral Júnior (@laisamaraljr), de Resende
 
 O vereador Marcinho revelou em seu microblog que se reuniu com donos de hotéis e pousadas de Paraíba do Sul. De acordo com o parlamentar, todos estão indignados com as construções no parque turístico. Marcinho também exibiu um documento do Governo do Estado, confirmando que o Parque Salutaris é a primeira estância hidromineral descoberta no Estado do Rio, em 1887.

Nenhum comentário: