quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Veja os principais pontos da entrevista concedida por Marcinho ao “Redação 87”

Marcinho na 87 Fm
Em entrevista a rádio 87 Fm no último sábado (11) no programa “Redação 87” Marcinho falou sobre diversos assuntos de interesse da população, relatando seus principais projetos durante os seus dois mandatos, além de temas atuais na cidade.

Marcinho relembrou fatos polêmicos que marcaram seu mandato em prol da população e marcou seu posicionamento diante da atual administração em Paraíba do Sul. Durante a entrevista que durou mais de uma hora, Marcinho falou sobre a falta de respeito com a comunidade do Eldorado quanto à questão das valas - negras, a cassação do ex-prefeito João Vicente, a falta de respeito da CEDAE com a população da Liberdade, a retirada da Taxa de Iluminação Pública, a Isenção de taxa para inscrição em concurso públicos municipais e tantos outros benefícios de sua autoria que de uma forma direta ou indireta beneficiam toda a população sulparaibana.

A seguir uma síntese da entrevista:

·         Marcinho parte pra cima dos grandões em prol da população
Marcinho relembrou que um político de verdade quando está empenhando em realmente lutar pelas causas da população, principalmente a mais humilde ele contraria interesses e mencionou quando foi implantado em Paraíba do Sul a Taxa de Iluminação Pública onde a Light cobrava uma taxa altíssima nas contas de luz e Marcinho buscou recursos judiciais conseguindo acabar com a taxa, fazendo ainda a concessionária devolver o dinheiro pago pelo contribuinte.

Marcinho relembrou também quando a CEDAE foi ao bairro Liberdade e cortou arbitrariamente água da população mais humilde. Marcinho ressalta que contraria interesses do alto escalão e compra a briga em prol da população. 

Marcinho falou que todos os estudantes possuem o direito da meia-entrada, entretanto, aqui em Paraíba do Sul há alguns anos atrás burlavam esse direito dos estudantes e parlamentar mais uma vez interveio em prol da juventude e conquistou o direito à meia entrada na cidade. Paraíba do Sul tinha a cultura de fazer exposições para angariar dinheiro, disse Marcinho.

·         Marcinho fala sobre a atual administração em Paraíba do Sul

“Eu não posso concordar de ver investimentos em obras faraônicas em detrimento de obras essenciais para a população” – disse Marcinho
Marcinho ressalta que possui um apreço e uma admiração muito grande pelo prefeito Gil Leal, sua esposa Fátima Leal e pelo seu secretariado,  entretanto foi  autentico em declarar que não pode concordar com diversas coisas em relação a administração e não as pessoas, e enumerou alguns itens tais como:
 
Os maus serviços prestados pela Viação Werneck, segundo Marcinho é um absurdo essa viação andar com os ônibus “cambetas” colocando em risco a vida da população, deixar o trabalhador chegar atrasado ao serviço, os alunos perderem suas aulas enfim, ser a bagunça e a falta de administração que se encontra. Marcinho esclarece que somente o Poder Executivo tem o poder para conceder concessão para a prestação de transporte público no município e que é seu dever e obrigação fiscalizar os serviços prestados.

Marcinho destaca também que não concorda que o Trem da Estrada Real, a famosa Maria Fumaça fique parada.  O atrativo que foi a maior válvula propulsora do turismo na cidade hoje se encontra totalmente abandonada

Na área da saúde Marcinho destaca a falta de organização, principalmente na hora de marcar as consultas nas Unidades Básica de Saúde e na Policlínica, o vereador ressalta que a culpa não é dos funcionários que tão somente cumpre ordens e se esmerilham ao máximo para realizar um bom trabalho, mas sim do alto escalão.

Marcinho vem nos últimos meses arduamente cobrando melhorias para o bairro Eldorado, devido às valas-negras que convivem diariamente com centenas de pessoas daquela localidade.

Projeto Vereador Mirim
Marcinho destaca a importância da juventude na política e revela que o projeto Vereador Mirim vem superando suas expectativas e que já vem colhendo grandes frutos tais como a vitória esplêndida do jovem Tiago Martins para a presidência da Câmara Federal Jovem, projeto que é realizado em Brasília pela Câmara dos Deputados.

Em breve você poderá ter acesso na íntegra a
entrevista concedida por Marcinho a 87 Fm.

3 comentários:

Felipe Dantas disse...

Eu ouvi a entrevista!
Parabéns ao André e ao vereador.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Boa Noite Felipe Dantas, obrigado pela participação. Caso queira interagir com o vereador Marcinho você pode mandar e-mails através do marcinhoabreu25@hotmail.com

Forte Abraço

Felipe Dantas disse...

Obrigado