quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Três Rios comemora 72 anos e celebra crescimento econômico e industrial

Parabéns Três Rios pelos 72 anos de Emancipação Política-Administrativa
Nesta terça-feira (14), Três Rios completa 72 anos. E a cidade que mais cresce na região, amanhece com nova idade, com muitos motivos para comemorar: o número de empresas se instalando na cidade é crescente, número de oportunidade e cursos também. Isso sem mencionar as inúmeras obras que estão sendo realizadas, transformando assim a cidade num verdadeiro canteiro de obras, e dos projetos da saúde.

A cidade se tornou hoje, uma das apostas do Estado do Rio de Janeiro. Tudo, graças à localização que beneficia o escoamento para as capitais e a redução para 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para as empresas que se instalarem na cidade até 2030.

E os números comprovam este sucesso. Embora o balanço atualizado não tenha sido disponibilizado, o último documento divulgado pela Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) revelou que Três Rios tinha 471 novas empresas. Sendo 76 indústrias. São mais de seis mil empregos gerados no total, incluindo os diretos e indiretos.

Igreja de São Sebastião (Centro da Cidade)
A qualidade e variedade do ensino também melhoraram. Antes, os jovens precisavam se deslocar a outras cidades para se qualificar. Hoje, em Três Rios, são oferecidos: Ensinos Fundamental, Médio, Superior, Técnico e Profissionalizante. Os jovens têm oportunidades em cursos específicos e, paralelo, ganham experiência com projetos de inserção no mercado de trabalho.

Os números e conquistas têm chamado atenção de todo o país. Tanto, que recentemente, o prefeito da cidade, Vinícius Farah, foi premiado pela gestão desenvolvida na cidade. A revista Prefeitos e Governantes destacou inclusive, o que os moradores já haviam percebido: “Em apenas dezoito meses, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$46 milhões em Três Rios, o que representa mais do que foi investido em seus 70 anos de história.”

Nenhum comentário: