quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tiago Martins representa Parlamento Jovem Brasileiro em Congresso da Juventude

Presidente do Parlamento Jovem participa de encontro em São Paulo.
Entre os dias 01 e 04 de dezembro o presidente do Parlamento Jovem Deputado Federal Tiago Martins esteve participando do Congresso Políticas Públicas para Juventude em Pauta 2010, que ocorreu na cidade de São Paulo. Além do parlamentar, estiveram presentes o representante do Parlamento Jovem Dep. Jhonatas Castro e representando a secretaria de Estado de Educação Jane Milan.

O Congresso da Juventude contou com cerca de 200 pessoas de organizações ou segmentos ligados a questão da juventude. Na programação foram realizadas diversas palestras que tinham por finalidade sistematizar os debates em torno do assunto. 

Durante os três dias de evento, onde se realizou o mapeamento das diretrizes de PPJ’s (Políticas Públicas para Juventude) detalhando os avanços e desafios em torno da juventude, diversas oficinas foram realizadas ligadas ao tema.

O evento teve como parceiros diversos institutos conceituados, dentre os quais se destacam o Instituto Ibase, Pólis, Grupo de pesquisa das Universidades Federais do Rio e Minas Gerais. Além disso, apoiaram o congresso a Secretaria Nacional da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude e o Instituto Avina e  o IPEA.

Segundo os organizadores, a primeira edição do programa foi realizada em 2002 e do evento surgiu uma publicação e um plano nacional para a juventude, elaborando metas quanto a temática.

Nenhum comentário: