quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Enchente em Paraíba do Sul: 750 pessoas estão desalojadas em Paraíba do Sul

Prefeito Gil Leal concede entrevista na Prefeitura para falar sobre as enchentes na cidade.
O município está em Estado de Emergência.
Morador em um dos bairros afetados pela enchentes em Paraíba do Sul
Na tarde de hoje (08) na sede do Poder Executivo em Paraíba do Sul o prefeito Gil Leal, juntamente com seus secretários e assessores realizaram para a imprensa local e da região.

Segundo o boletim que foi divulgado hoje (08) 750 pessoas estão neste momento fora de suas casas por causa da chuva de ontem (07). A Prefeitura de Paraíba do Sul montou um plano emergencial e está encaminhando essas pessoas para serem atendidas nas creches e nas escolas do município.

Ponte que desmoronou por causa da enxurrada
O Ribeirão de Lucas transbordou e uma ponte no bairro Caminho de Dentro caiu. A ponte liga o centro a diversos bairros da cidade e a queda da ponte atingiu a tubulação de fornecimento de água da CEDAE, deixando assim milhares de pessoas com o abastecimento de água comprometido.

Na estrada de Werneck, em diversos pontos diversas encostas desmoronaram trazendo para pista muita lama e sujeira, além disso, a queda de diversas árvores comprometeu ao longo do dia o trânsito na via. A queda das árvores também atingiu os cabos telefônicos e o serviço ficou debilitado.

Bairros também como Bela Vista, Jatobá, Liberdade e Ponte Preta tiveram também centenas de casas devastadas pela ação da enxurrada. Segundo informações chuva na noite de ontem o previsto para chover em quase um mês.

Segundo a defesa civil de Paraíba do Sul, que tem como coordenadora Rosimar Sofia 180 casas foram atingidas e estão sendo monitoradas pelo órgão.

AÇÕES AMENIZAM SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO
Medidas da Prefeitura neste momento são para tentar de alguma forma amenizar a situação para os moradores, que em alguns casos terão que recomeçar do zero. Estão sendo realizadas limpezas na cidade, além de ações na área social e de saúde. Uma das maiores preocupações é com um provável surto de doenças provenientes das enchentes.

PREVISÃO DO TEMPO
A previsão do tempo não muito animadora, segundo o site de previsão do tempo Clima Tempo as chuvas ocorreram até a próxima sexta-feira (10).

Nenhum comentário: