sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Prestação de Contas do jovem Tiago Martins à você

Carta Aberta do Deputado Federal Jovem Tiago Martins

Amigos e Amigas, venho através deste pedir licença para tomar um minuto de sua atenção. Estou aqui hoje não para falar das dificuldades e problemas que ocorreram neste ano em Paraíba do Sul, mas para falar da trajetória de um jovem sul paraibano e prestar conta de suas ações neste ano de 2010.

Como diz o grande poeta Fernando Pessoa “existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. E isso é verdade, por que este ano já entrou para a história do Tiago Martins.
Um ano de grandes vitórias, isso vocês podem ter certeza. 

Tiago Martins na Tribuna do Congresso 

Agora em novembro, novamente estive em Brasília para participar do maior evento jovem do país, o Parlamento Jovem Brasileiro, realizado pela Câmara dos Deputados. Na ocasião fui eleito por 45 dos 74 Deputados Federal Jovem Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro, cargo este que se compara ao cargo do atual Vice-Presidente eleito Michel Temer. Hoje represento os interesses de 50 milhões de jovens em todo o Brasil.

Mais uma vez preocupado com a realidade da juventude, apresentei o projeto que visa a inserção do jovem no mercado de trabalho. Hoje a nossa preocupação é oferecer mecanismo que permitam o jovem alcançar a experiência profissional e apresentei o SEJA (Sistema de Empregos para Jovens e Adolescentes) que é um banco de dados cadastrais, onde o estudante terá ali seu currículo cadastrado e o empresário terá a seu dispor o banco para preencher as vagas para sua empresa. O projeto teve aprovação de todos nas Comissões.

Tiago participando do Parlamento do Mercosul
Participei do Parlamento Jovem do MERCOSUL realizado em Brasília em setembro no qual represento o estado do Rio de Janeiro junto à Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela. Nessa ocasião apresentei o projeto que visava a reformulação do ensino médio, objetivando um ensino de qualidade onde seja priorizado o estudante com um conteúdo enxuto e contextualizado.

Ainda como Deputado Estadual Juvenil, represento os jovens sul paraibanos e de toda a  região na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Meu objetivo maior é sempre estar apresentando soluções que visem à transformação da realidade da Juventude Brasileira. 

Fico grato e agradeço a cada um que apostou no Tiago Martins e que acreditou que podemos sim, juntos, unidos, mudar a realidade de nossa gente. Fui congratulado pela Câmara Municipal, através do Vereador Marcinho com uma bela Moção de Aplausos, assinada por todos os vereadores. Como eu acostumava ressaltar quando fui Presidente da Câmara Mirim em Paraíba do Sul, uma Moção de Aplauso é a maior homenagem que um Sulparaibano pode receber.

Também fui homenageado pela secretária Municipal de Educação Maria Adelaide, pelo Prefeito Gil Leal e seu secretariado como Destaque Sulparaibano 2010, pelas ações executadas durante esse ano e pela exitosa vitória para Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro.

Não poderia deixar de agradecer a todos os órgãos de imprensa escrita, falada, televisionada, na internet que gentilmente publicaram nossas matérias e releases. A todos vocês o meu muito obrigado.

Recebendo o prêmio Destaque 2010 na Educação Valorizada
Participei do Congresso da Juventude em São Paulo representando o Parlamento Jovem Brasileiro, no qual estive junto a representantes do IBGE, IPEA, e outros institutos conceituados onde discutimos cada passo na construção das Políticas Públicas da Juventude para o Brasil e o que ainda nos falta para termos a realidade em que sonhamos.

Não quero me estender muito, para não perder o foco e também lhe cansar com a vasta leitura. Mas já quero te agradecer por ter nos atendido em seu recinto e estar disposto a nos ouvir.

Ressalto que é um compromisso meu, do Tiago Martins em 2011 continuar com os nossos trabalhos em prol da população. Já temos grandes projetos para desenvolver e grandes parcerias para realizar.

E gostaria muito de poder contar com a sua ajuda para construirmos uma Paraíba do Sul cada vez melhor, onde os filhos desta terra possam bater no peito e dizer “Eu sou Paraíba, com muito orgulho e com muito amor”.

A todos vocês o meu Feliz Ano Novo e que Deus possa abençoar rica e abundantemente o seu 2011.

Um Forte Abraço do seu amigo e Deputado Federal Jovem
Tiago Martins

Um comentário:

Elizete Dezidério disse...

Tiago, parabéns por essas ações tão edificantes e importantes para o crescimento cognitivo, intelectual e científico das pessoas. São pessoas como você, que faz a diferença. Continue assim , um jovem com um brilhante futuro. Que vc continue sendo o orgulho da sua família e de tds Sul paraibanos.
Bjooos...