quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Paraíba do Sul vive novo apagão

Mesmo com denúncias, Light continua
prestando péssimos serviços
(FOTO:População tem aumento em conta de Luz mas a prestação de serviço continua ruim)
Paraíba do Sul vive um momento muito difícil e delicado, diversos serviços que deveriam ser prestados com qualidade a população, continuam sendo prestados de forma lastimável.
  
Um desses casos é quanto ao fornecimento de energia elétrica, serviço prestado pela empresa Light. Diversas denúncias foram realizadas, no entanto, pouco foram os movimentos da empresa a fim de sanar o problema. Na noite dessa última terça-feira (21) Paraíba do Sul viveu por praticamente uma hora um apagão total, bairros entre o centro até Werneck ficaram totalmente no escuro. Sem sinal nenhum de chuvas ou interferências na rede, mais uma vez a cidade viveu algo que já está virando típico, o famoso apagão.

Há pouco tempo atrás o vereador Marcinho realizou uma série de denúncias cobrando urgentemente da concessionária providências afim de melhorar o abastecimento de luz na cidade. Algumas benfeitorias foram realizadas, tais como a extensão de rede no bairro Inema, Werneck e adjacentes, a poda de diversas árvores ao longo da rede elétrica no município e manutenção da rede, entretanto foram insuficientes para conter ou amenizar o problema.

É inadmissível que continuemos com esses constantes apagões. Isso acarreta problemas econômicos à população como a perda de seus pertences, além do prejuízo indireto, uma vez que jamais uma empresa se instalará numa cidade em que não comporta nem mesmo o seu potencial elétrico para suprir as necessidades da população.

População também reclama da demora da Power Light
Outro serviço também na área de energia elétrica é da empresa terceirizada pela Prefeitura de Paraíba do Sul para prestar os serviços de reparo e manutenção da iluminação pública, a Power Light. Nos últimos dias temos recebido diversas reclamações quanto a demora para a troca de lâmpadas queimadas nos bairros da cidade, tendo como destaque o bairro Inema e Werneck, além do Eldorado.

Segundo os moradores a reclamação é feita através da Ouvidoria da Prefeitura e o serviço tem demorado meses para ser concretizado, isso quando é concretizado. Exemplo disso são as lâmpadas queimadas dos postes localizada na Estrada de Cavarú entre o número 200 e 411.

Coluna do Daniel Vizeu

Hoje foi publicado na Coluna Atualidades do Entre-Rios Jornal pelo jornalista Daniel Vizeu, uma nota sobre o blecaute em Paraíba do Sul.

"No início da noite de terça-feira (21), dezenas de pessoas circulavam pelo comércio de Paraíba do Sul. As ruas cheias davam a impressão de que, finalmente, as vendas começaram a decolar. Mas eis que acontece o improvável: um blecaute. Tava muito bom para ser verdade..."

“A moda agora são os choques de ordem. Vamos entes políticos realizar o Choque de Ordem em Paraíba do Sul”.

Nenhum comentário: