quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Projeto do jovem Deputado Juvenil Tiago Martins é aprovado em Brasília

O jovem que vem trilhando um precursor caminho na política foi em setembro à Brasília representar o Rio de Janeiro como Deputado do Mercosul e agora irá como Deputado Federal Juvenil
Tiago Martins em reunião na Secretaria Estadual de Educação
No mês passado a Câmara dos Deputados e o Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) divulgaram os projetos que foram aprovados para participar da 7ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
Ao todo, dentre centenas de projetos, somente 77 foram aprovados em todo o Brasil e no estado do Rio de Janeiro, um dos projetos que foram aprovados, foi o que dispõe sobre a criação do SEJA (Sistema de Empregos para Jovens e Adolescentes) de autoria do jovem sulparaibano Parlamentar Tiago Martins, da coordenadoria Centro Sul I.

Agora Tiago Martins passará uma semana em Brasília para apresentar e defender seu projeto na Câmara dos Deputados, como Deputado Federal Juvenil.

O Parlamento Jovem Brasileiro tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.

Nesta edição, o tema escolhido foi "O jovem e o mercado de trabalho". O Parlamento Jovem Brasileiro acontecerá de 22 a 26 de novembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), com a participação de todos os autores dos projetos contemplados pela seleção. 

A Trajetória
No último mês de setembro Tiago Martins esteve em Brasília representando o estado do Rio de Janeiro no Parlamento Jovem do Mercosul, onde propôs junto a outros 98 jovens de todo o Brasil a reformulação do ensino médio brasileiro.

Tiago Martins ainda cumpre o mandato de Deputado Juvenil Estadual, do qual obteve a maior votação da história de Paraíba do Sul e uma das maiores na região. Além disso, Tiago também passou pela Câmara Mirim de Paraíba do Sul, presidindo a Casa de Leis por três mandatos, dentre diversas outras ações junto à comunidade e em especial a juventude.
Foto: Tiago Martins em Brasíla no Congresso Nacional

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por suas constantes conquistas meu amigo.Siga seu caminho sempre objetivando seu trabalho e suas esperanças.Um grande abraço e grandes vitórias.Prof.Denis.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Fala Meu querido, Denis muito obrigado pelas palavras de apoio e carinho. Desde já um Forte Abraço