segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Parlamento Jovem Brasileiro elege Tiago Martins presidente


Tiago Martins em discurso no Congresso Nacional
Tiago Martins que foi vereador mirim em 2008, agora defende os interesses da juventude brasileira em Brasília como
Deputado Jovem Federal.
            Estudantes que participaram da 7ª edição do programa Parlamento Jovem elegeram seu presidente na última terça-feira (23), em sessão solene. Com 45 votos dos 75 votos, foi eleito o estudante sulparaibano Tiago Martins, representante do Rio de Janeiro. Tiago Martins teve como ênfase a integração de todas as regiões do país, visando a construção de políticas públicas para transformar a vida da juventude brasileira.

            O programa, iniciado na segunda-feira, é uma jornada dos deputados federais que inclui, além da apresentação de projetos e emendas, debates e votação nas comissões e no plenário. Participam das atividades 75 estudantes de 16 a 22 anos, regularmente matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ou particulares de todo o País.
             - A primeira coisa que o mercado pede é experiência profissional. Mas como o estudante que está saindo do ensino médio e nunca trabalhou vai ter experiência? O nosso objetivo é criar projetos que estimulem os empresários a admitir os estudantes e que de fato transforme a realidade de milhões de jovens brasileiros - disse Tiago Martins. Ele reclamou também das dificuldades do ensino médio, que a seu ver deveria ser mais contextualizado e preparar os jovens para a vida

            Durante essa semana Tiago Martins foi entrevista por diversos órgãos de imprensa nacional, concedendo até mesmo entrevista ao vivo para TV Câmara durante o dia e a noite. Além disso, Tiago foi destaque no site G1, o portal de notícias da Globo.
Tiago Martins em entrevista a TV Câmara ao vivo

2 comentários:

Aldeir Félix Honorato disse...

Parabéns Tiago!
Você merece este cargo e muito mais!
É de jovens como você que o nossa juventude precisa como exemplo e inspiração!
Deus continue lhe iluminando os passos!
Aldeir

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Aldeir fico muito honrado e feliz, em poder ler isso aqui em nosso espaço.

Essa vitória não é minha, mas de todos os jovens brasileiros, em especial os sul paraibanos

Um Forte Abraço

Deputado Federal Jovem[
Tiago Martins