sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Segundo o Entrerios Jornal “Ficha Limpa” faz a limpa na região


Canela, Dr. Jones e Reinaldo Maia, Celso Jacob têm registro negado pelo TRE-RJ
Na última quinta-feira (05), data limite para o julgamento de registro de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) negou o registro de mais três conhecidos políticos da região, que pleiteavam uma vaga no Congresso Nacional: o vice-prefeito de Paraíba do Sul, Canela (PTB), o médico Dr. Jones (PR) e o ex-vereador Reinaldo Maia (PTB). A candidatura deles foi negada a pedido do Ministério Público Eleitoral, com base na Lei do Ficha Limpa.

Os três se juntam ao ex-prefeito de Três Rios, Celso Jacob (PMDB) dentre os que foram impedidos de se candidatar na região. Entretanto, Jacob acredita que irá reverter sua situação, obtendo a liberação para concorrer a deputado federal. No caso de Celso, os magistrados rejeitaram a impugnação pedida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), mas acolheram a impugnação feita pelo Partido da República (PR), em razão de sentença condenatória na justiça comum, por improbidade administrativa. Segundo o TRE, o candidato teve o registro negado também por falta de documentação.


Em entrevista ao Entre-Rios Jornal na última sexta-feira (06), Celso disse ser vítima de perseguição política.

-Fica claro que é uma perseguição política do PR. Ao invés de tentar ganhar no voto, eles querem vencer no tapetão. Mas eu vou vencer – afirmou.

 Em todos os casos cabe recurso dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vamos aguardar e ver a decisão da justiça eleitoral. 

4 comentários:

Anônimo disse...

o rappa para com isso vc não sebe o que tá falando rappa

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Prezado, Boa Tarde, publicamos apenas o que estava escrito no Site Oficial do Entrerios jornal, um dos órgãos de imprensa mais concentuados da região.

Mas agradecemos a participação.

André Vieira disse...

É lamentável essa reportagem. Essas informações estão erradas. Infelizmente temos meios de comunicação grandiosos que não avaliam as matérias que colocam em seus jornais.
Respeitamos muito ao Juventude Ativa e sabemos que isso é uma cópia do EntreRios Jornal, mas gostaria de ifnormar que Canela e Drº Jonas são candidatos.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Boa Noite, gostaria de dizer que é lamentável mesmo real situação. Gostaria de destacar alguns pontos no comentário acima:
1° - Como está escrito a FONTE é sim do EntreRios, então obviamente será uma cópia.
2° - Se lermos atenciosamente a publicação veremos que "Em todos os casos cabe recurso dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vamos aguardar e ver a decisão da justiça eleitoral." - Trecho extraído da publicação
3° - Antes de publicarmos qualquer coisa, pesquisamos para não informar errado. Acesse o Site do Tribunal Superior Eleitoral e constatará a veracidade da matéria.

Bom meu nobre, antes de qualquer comentário, o jovem deve se embasar para não cometer enganos. Em nenhum momento a matéria diz que os quatro candidatos foram indeferidos. Tudo cabe recurso e ainda não conhecemos a decisão final...Então bola para frente e sigamos com nossa campanha

Forte Abraço