Colégio abre as portas para a comunidade
participar das aulas do Novo Enem
participar das aulas do Novo Enem
Quase 28 mil alunos da rede estadual assistiram ontem (04/08) à primeira aula da segunda edição do projeto Reforço Novo ENEM. Entre as mais de 300 unidades escolares de 92 municípios que recebem o programa, está o Colégio Estadual Barão de Palmeiras, em Paraíba do Sul. Os alunos se mostraram animados e interessados no curso, que terá a duração prevista de três meses e abrangerá as matérias abordadas pelo conteúdo programático do Exame Nacional do Ensino Médio - o ENEM.
Além disso, o Colégio Estadual Barão de Palmeiras, com a finalidade de inovar e conceder oportunidade a quem a vida no passado negou, abriu as portas da instituição para que a comunidade, ex-alunos e alunos de outras escolas possam participar das aulas do reforço para o novo ENEM. Atualmente o ENEM é uma das maiores portas de ingresso nas universidades públicas brasileiras, sendo necessário estar apto para realizar as eliminatórias e ingressar na faculdade.
As aulas preparatórias para o ENEM são ministradas em sistema audiovisual e semipresencial, através de vídeos gravados com professores no estúdio do Colégio Estadual José Leite Lopes (NAVE) e projetados a partir de DVDs para os alunos nas escolas-polos. A exibição das videoaulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com duração de três horas e meia, em dois turnos ou de acordo com a demanda na escola. A carga horária total do curso é de 140 horas.
Monitores e professores ficam na sala para manusear os equipamentos (laptops, projetor, amplificador) e orientar a turma. Durante o período do reforço, os alunos têm acesso a apostilas impressas com exercícios e sugestões de leitura, conteúdos complementares online e à ajuda de 20 tutores que respondem dúvidas pela internet a qualquer hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário