Com o objetivo de aumentar e incentivar o maior acesso aos bens culturais, além de auxiliar no mercado de trabalho - entre atores, produtores e técnicos -, acontece desde o início do mês, o 3º Circuito Estadual das Artes, levando espetáculos, oficinas e outras atividades de qualidade à população do Estado do Rio de Janeiro.
Também, como atividades paralelas, serão realizados debates e Workshops após algumas apresentações. As atividades paralelas são oficinas de artes cênicas e de música e bate-papos com o público, após o espetáculo, tudo produzido pelos próprios produtores dos espetáculos. Para participar, é necessário que os interessados se inscrevam previamente.
Atualmente, fazendo parte da programação regular, o Circuito acontece através de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura (SEC). Das 92 cidades do Estado, 50 recebem, durante cerca de quatro meses, 34 espetáculos de Artes Cênicas, entre teatro infantil e adulto, apresentações circenses e de rua, e atrações musicais. Todas as apresentações foram escolhidas por meio de Seleções Públicas. Entre as cidades que vão receber atrações, a Costa Verde e o Sul Fluminense se destacam com um total de 10 - Paraty e Angra dos Reis,Três Rios, Paraíba do Sul, Volta Redonda, Barra Mansa, Valença, Vassouras, Barra do Piraí e Itatiaia.
Como princípio do projeto, o Circuito procura facilitar o acesso do espectador fluminense ao consumo cultural de apresentações de melhor qualidade e excelência artísticas, além de dar oportunidade a quem não tem, oferecendo arte ao alcance. Outro objetivo, é o de ampliar o mercado de trabalho, dar incentivo de um início na carreira para os profissionais das artes e produção, e divulgar o potencial dos equipamentos culturais dos municípios do estado.
Em Paraíba do Sul dia 26 de setembro
"O Piano em cena"
Data: 16 de setembro de 2010
Horário: 14:30 Recital didático para alunos da rede pública / 19:30 Concerto
Local: Teatro Municipal Mariano Aranha
Endereço:Av. Ayrton Senna -ant.Marechal Deodoro, Paraíba do Sul
Entrada franca

Nenhum comentário:
Postar um comentário