quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sulparaibanos sofrem com a falta de um destacamento do Corpo de Bombeiros


Sulparaibanos esperam no mínimo 30 min. pelo atendimento dos Bombeiros
Em Paraíba do Sul a população sofre com a falta de um destacamento do Corpo de Bombeiros Militar no município.
Os munícipes que pagam em dia a taxa de incêndio não vêem essa verba sendo investida no município. Aqueles que estiverem sujeito a prestação deste serviço, dependem da Corporação do Corpo de Bombeiros mais próxima, que fica situada no município vizinho de Três Rios, há aproximadamente 30 min. da cidade, ou seja, tempo suficiente para que uma vida seja ceifada.
Após quase uma década de promessas, entra e sai governo sem que a população ganhe uma solução para  sanar esse grave problema. Atualmente diversos atendimentos têm sido realizados pelos Bombeiros, os qualis parabenizamos pela luta, garra e amor com que trabalham.
Entretanto a omissão do governo em construir um Destacamento no município é perceptível, talvez não do governo municipal, que tem projetado tal investimento, mas sim do Governo Estadual, que é quem executa.
Enquanto isso, milhões são gastos em praças (Não estamos dizendo que não devem ser gastos) e não nas prioridades, tais como a construção do Corpo de Bombeiro em Paraíba do Sul, a aquisição de viaturas para o Cia para que a prestação de serviço por parte da PM seja de forma a suprir a necessidade da população, visto que os índices de criminalidade em Paraíba do Sul têm aumentado pelo fato do Estado não aparelhar o 38° BPM.
Muitas são as especulações quanto a Construção do Destacamento, no entanto, até agora de concreto nada temos. Enquanto isso vamos que vamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom