sábado, 10 de julho de 2010

PRESIDENCIÁVEIS NO RIO


Os principais candidatos a Presidente da República nas Eleições de 2010, estiveram ontem (09) no
Rio de Janeiro.
A Candidata Petista Dilma Rousseff, se esquivou de responder as perguntas dos repórteres após uma visita ao governador Sérgio Cabral no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (9).
A candidata do PV à presidência, Marina Silva, também esteve no Rio nesta sexta. Ela inaugurou no Morro dos Prazeres seu 1º comitê domiciliar na cidade, acompanhada de seus cabos eleitorais e também do Candidato ao Governo Gabeira. O objetivo das Casas de Marina é ter pequenos comitês de campanha em residências de simpatizantes da candidatura de Marina. Segundo Marina, as UPPs estão cumprindo o papel delas, mas, além da repressão ao tráfico, é preciso também ter medidas de prevenção. “Nós temos que pensar em repressão, inteligência e segurança pública de forma conjugada. E é muito importante também o trabalho em conjunto dos governos federal e estadual”, acrescentou.

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez campanha no calçadão de Bangu, Zona Oeste do Rio. Serra que viajou de Trem até o bairro, fez campanha ao lado de seu Vice-Presidente, o Deputado Federal Índio da Costa, relator do “Ficha Limpa”. Serra também garantiu que vai manter o ProUni, e afirmou que pretende ainda criar uma versão para o ensino técnico. O tucano disse que a situação da educação no país é ruim e cobrou uma atuação maior do governo federal. Serra diz que, se eleito, não permitirá alteração em royalties do petróleo. Tucano comentou projeto que muda distribuição de receitas entre estados.

Podemos observar que dos candidatos com Palácio do Planalto que ontem estivem no Rio, a candidata de Lula foi a única que não teve contato com a população carioca, e a única que não respondeu perguntas dos repórteres. Enquanto Serra e Marina estivem junto a comunidades e a massa da população mais humilde, que precisa e necessita de ser ouvida. 

MAS POR QUE O RIO?

Atualmente o Rio de Janeiro é o holofote Brasileiro a nível mundial, visto que, eventos de grande porte tais como as Olimpíadas, Conferencias e tantos outros serão sediados na cidade maravilhosa. Além disso, a região Sudeste concentra a maior parte dos eleitores do Brasil e o Rio de Janeiro é o 3° maior colégio eleitoral da nação. A partir desses fatos, concluímos que o Rio é de suma importância nas Campanhas para Presidente.

Nenhum comentário: