segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sulparaibano conquista 2ª lugar em Concurso Cultural


Aluno do Barão de Palmeiras conquista 2° lugar no
Concurso Cultural Jorge Amado

No último sábado (12) no Rio de Janeiro foi realizada a etapa final do Concurso Cultura Jorge Amado. Uma iniciativa que visa à formação de jovens leitores, mantendo viva a obra deste importante escritor baiano. O Concurso patrocinado pela Companhia das Letras e a Volkswagen se dividia em três categorias, são elas: Imagem, Audiovisual e Texto, tendo a última participação de quase 750 redações em todo o país. Dentre os cinco finalistas da categoria texto, estavam alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro, Instituto Federal de Educação do Rio e de escolas privadas, só havia uma escola pública estadual e o representante desta era Igor Vecchi, estudante do 3° ano do Colégio Estadual Barão de Palmeiras, em Paraíba do Sul. O evento contou com a presença de diversas autoridades e personalidades, tais como, Beatriz Pelosi, representando a Secretária Estadual de Educação Teresa Porto, e também da ilustríssima Cecília Amado, neta do escritor Jorge Amado.
Com apoio de seus familiares, amigos, alunos e colaboradores do CEBP, Igor apresentou de forma brilhante a sua redação ao corpo de jurados que contava com escritores famosos a nível internacional, tais como, Marina Colossanti. O jovem apresentou “Cartas de um Brasil Amado”, onde foi ovacionado pelo público que prestigiava o evento. E após uma dificílima disputada Igor Vecchi conquistou o 2° lugar do Concurso Cultural Jorge Amado.
Vale ressaltar que este jovem Sulparaibano vem escrevendo sua história de forma brilhante, sendo um grande destaque e sendo dono de um futuro promissor. Ele participou da Olimpíada de Astronomia, possui uma redação publicada em livros, vencedor do Projeto do Governo do Estado “Geração Futuro” onde conquistou um notebook, dentre outras diversas premiações.

Nenhum comentário: