terça-feira, 29 de junho de 2010

Areal ameaça tomar de Paraíba do Sul a posição de segunda economia do Centro-Sul

Três Rios concentra 55% dos empregos formais da Microrregião Centro-Sul Fluminense, segundo dados do cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. No período de janeiro a maio o município respondeu por quase 62% das admissões registradas na microrregião.
Embora Paraíba do Sul ocupe a segunda posição no ranking regional de empregos formais e estabelecimentos, Areal se destaca por responder por 13% dos empregos formais do Centro-Sul, muito próximo de Paraíba do Sul, onde estão 15% dos empregos. O destaque de Areal é ainda maior se for considerada a população do município e o número de estabelecimentos: a cidade concentra 9,6% dos estabelecimentos contra 18% em Paraíba do Sul. Comendador Levy Gasparian possui um grande número de estabelecimentos, com 15,9% do total regional, mas um baixo número de empregos, correspondente a apenas 7.7% do total.
Em relação ao número de empregos gerados em 2010 o município de Comendador Levy Gasparian respondeu por 5,7% das admissões, Sapucaia por 7%, Areal respondeu por 13% e Paraíba do Sul por 12%. Novamente Areal ocupa posição de destaque como segundo maior gerador de empregos no Centro-Sul, à frente de Paraíba do Sul.
Os números mostram que Três Rios continua crescendo de forma consistente e que Areal está se consolidando como a segunda economia mais dinâmica do Centro-Sul Fluminense, superando Paraíba do Sul, que vem perdendo dinamismo, se tornando cada vez mais dependente de Três Rios.

Autor: Riley Rodriguez

Um comentário:

Jorge Careca Barbosa disse...

amoparaibadosul.blogspot.com
QUEM TEM MEDO DA VERDADE?