segunda-feira, 21 de junho de 2010

Acontece hoje (21) a palestra "Jovem e o Mercado de Trabalho" no Barão de Palmeiras


Hoje (21) acontecerá no Colégio Estadual Barão de Palmeiras a palestra “Jovens e o Mercado de Trabalho”, que será ministrado pelos consultores do SEBRAE. A iniciativa foi do Vereador Marcinho em parceria com o SEBRAE-RJ, onde juntos irão realizar diversas palestras e cursos em prol da profissionalização da população sulparaibana.
No ano passado o jovem eleito para representar Paraíba do Sul na ALERJ, Tiago Martins, apresentou o projeto de lei que instituía a criação do Sistema de Empregos para Jovens e a Adolescentes o SEJA, que abrangerá toda a rede estadual de ensino a partir dos 14 anos. O projeto tem por objetivo criar um banco de dados, onde os jovens serão cadastrados e o empresário terá a sua disposição esses dados, de forma a diminuir o tempo de espera para a ocupação de uma vaga de emprego.
Para Tiago Martins é de suma importância e também uma obrigação do estado, fomentar mecanismos que permitam o ingresso do jovem no mercado de trabalho, dando-lhe a oportunidade de alcançar o primeiro emprego.
“Para se concretizar os nossos sonhos, devemos não apenas sonhar, mas acreditar e planejar a curto e longo prazo metas para que consigamos concretizar esses sonhos. Essa iniciativa do Vereador Marcinho, do qual tenho muita alegria em participar, vai de encontro a essa proposta, uma vez que essa palestra ajudará a planejar nosso futuro, de forma a alcançar êxito profissional. Todos querem um excelente emprego, estabilidade, mas se não fizermos nada, jamais conseguiremos. Na ALERJ sou um defensor da juventude, da qual faço parte e por isso sei das necessidades dessa classe. Os jovens clamam por educação de qualidade e oportunidade de emprego”. Disse Tiago Martins.
A palestra será realizada, a pedido do Dep. Est. Juv. Tiago Martins, em sua escola.
JOVENS E O MERCADO DE TRABALHO
REALIZADO PELO SEBRAE
LOCAL: C.E. Barão de Palmeiras, em Werneck
HORÁRIO: 19 horas


Nenhum comentário: