quinta-feira, 27 de maio de 2010

DIA DO DESAFIO EM PARAÍBA DO SUL


Dia do Desafio em Paraíba do Sul é sucesso total.
Na última quarta-feira (26) foi realizado no Jardim Velho em Paraíba do Sul, mais uma edição do Dia do Desafio. O evento, idealizado pelo SESC, consiste na realização de atividades físicas em geral, seja nos bairros, empresas, escolas, clubes, parques e outros. O Dia do Desafio convoca a população de uma cidade a “driblar a inatividade” com pelo menos 15 minutos de exercícios, concorrendo com outra cidade de porte aproximado, medido pelo número de habitantes.
Em Paraíba do Sul sob a coordenação do professor de Educação Física Denis Mendes, o Dia do Desafio teve diversas programações, junto às escolas, PSF’s, Centro de Atendimento ao Idoso, CAPS I e II, dentre outros setores do município.
Segundo Denis Mendes o evento este ano em Paraíba do Sul teve recorde em participação, foram mais de 10.000 pessoas, para se ter uma noção, somente no Jardim Velho de 8h da manhã às 12h foram mais de 1.000 pessoas.
“Este ano foi à sétima vez que Paraíba do Sul participou do evento, e nas edições anteriores sempre conquistamos a vitória. Para este ano, esforçamo-nos ao máximo para que esse evento tivesse toda a importância e fosse um sucesso, o que dê fato aconteceu. E volto a repetir que no desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano”. Disse o Prof. Denis ao Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul.
EM BREVE FOTOS E FLASH DO DIA DO DESAFIO EM PARAÍBA DO SUL

Nenhum comentário: