quarta-feira, 14 de abril de 2010

Hospital do Povo em Paraíba do Sul agora é HTO Dona Lindú


Era uma vez um Hospital do Povo.
HTO Dona Lindú em Paraíba do Sul
O tão sonhado e almejado Hospital do Povo no município de Paraíba do Sul, que seria referência em qualidade e atendimento a população Sulparaibana, como também as cidades adjacentes não será da forma que pensamos. Infelizmente, a população sulparaibana continuará na mesma, o projeto inicial, que se arrasta por longos anos, e que já foi palanque para muitos, previa o atendimento de emergência, pronto de socorro, cirurgias de pequena e média complexidade além de outros serviços que iriam ser oferecidos a população. Sendo uma grande expectativa para a população da região, o hospital do povo, nem é mais do povo como se pensava.
Por uma determinação do governo do estado e um acordo firmado entre o governo municipal e o governo do estado, o hospital que está previsto para ser inaugurado em maio deste ano, será especializado em Traumo-Ortopedia, e segundo informações oficiais o HTO Dona Lindú, será somente para esta área, e só tratará de doenças e problemas relacionados a esta especialidade. Resumindo, Paraíba do Sul continuará na mesma, tendo somente o Hospital das Clínicas que já não supre mais a demanda do município. Um exemplo: Se uma pessoa está tendo um infarto, ou sofreu acidentes entre outros não poderá ser tratado no hospital, uma vez que não terá emergência. 
O que se noticia no estado é que será inaugurado um dos maiores e mais modernos hospitais do estado, fato este que não deixa de ser verdade, porém, o fato que está entre as entrelinhas é que este hospital atenderá só uma área. E agora o elefante branco que era conhecido por todos como “Hospital do Povo Dona Lindú” está com nova identidade, o seu nome agora é “HTO Dona Lindú”.

Nenhum comentário: