quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A ULBRA VIRÁ OU NÃO VIRÁ PARA PARAÍBA DO SUL?


Documento revela que não haverá a ministração de cursos em Paraíba do Sul e que soluções estão sendo providenciadas pelo MEC e a ULBRA para que os alunos não saem prejudicados.
Bom após ter passado esse momento de carnaval, do mundo da criatividade e da surrealidade, onde a magia impera e as pessoas vibram por todo o país, vamos voltar para nossa realidade, que infelizmente não está para se vibrar.
Um dos grandes problemas do município de Paraíba do Sul é a falta de oportunidades para o ingresso no ensino superior, a população tem que se deslocar para outros municípios atrás de universidades e faculdades. Contudo, no dia 13 de novembro do ano passado o prefeito Gil Leal (PMDB) anunciou a vinda da Universidade Luterana Brasileira (ULBRA) para Paraíba do Sul, um sonho de quase 50 anos que estava sendo realizado.
A população comemorava com a vinda da universidade para o município, quando anunciam A ULBRA – EAD informa que não está autorizada pelo MEC para ofertar vestibular e ministrar cursos na cidade de Paraíba do Sul – RJ.”. E o sonho começara a virar pesadelo, mas segundo a prefeitura o problema estaria normalizado e haveria sim o vestibular em dezembro. A explicação que foi dada a população era que não iria vir um pólo da ULBRA e sim uma extensão do Pólo da Universidade localizada em Três Rios.
Então tendo o problema aparentemente resolvido, em dezembro, mas precisamente no dia 13 ocorreu o Vestibular para a extensão da ULBRA em Paraíba do Sul, segundo a PMPS mais de 500 pessoas se escreveram para os cursos universitários ofertados na cidade.
E agora vem a bomba, após tantos embaraços nessa história o sonho da universidade verdadeiramente está se tornando pesadelo. Foi noticiado pelo Blog Chicote do Povo no dia 12 de fevereiro "que os cursos realmente não eram autorizados, não haverá pólo algum em Paraíba do Sul e num esforço conjunto para não prejudicar os alunos, o MEC e a ULBRA estão buscando uma solução.”. E, além disso, o Blog CP diz que todas as notícias referentes a vinda da universidade para a cidade foram deletadas do Site Oficial da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul. Informações verificadas por nossa equipe.
E agora? Como ficará a situação dos alunos que passaram no vestibular? Vamos esperar uma resposta oficial da Prefeitura de Paraíba do Sul. O que não pode acontecer é como já houve no passado onde os alunos tiveram que se deslocar para outras cidades, ou os alunos ficarem a “ver navios”.
OBS: Esta matéria tem caráter informativo, e o Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul é um meio de comunicação imparcial, deixando o espaço aberto para ambas às partes. 

5 comentários:

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Olá Blogueiros
O Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul é um espaço aberto e democrático, onde todos têm a chance de expressar suas opiniões, nós do Blog deixamos esse espaço aberto para que todos possam esclarecer sobre este caso em nossa cidade. Vale ressaltar que Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul é um meio de comunicação imparcial, deixando o espaço aberto para ambas às partes.

Saudações
Equipe da Juventude Ativa de Paraíba do Sul

Anônimo disse...

OLÁ JUVENTUDE ATIVA

QUE VERGONHA ESSE CASO ULBRA. ELES ACHAM QUE PODEM SIMPLESMENTE DELETAR TUDO E PRONTO?
VOCÊ SABE DIZER SE O VEREADOR MARCINHO TOMARÁ ALGUMA POSIÇÃO QUANTO A ISSO?
PARABÉNS PELO EXCELENTE BLOG.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Olá leitor, obrigado por sua participação.

Verdade estamos atrás de uma resposta por parte da Prefeitura, queremos uma resposta oficial quanto a esse caso, a população tem que ter informação.

Quanto a Câmara, já é tempo também deles se mobilizarem em prol do povo. Vamos aguardar e ver o que os nossos Legisladores como também o Chefe do Executivo fará.

Abraços

Anônimo disse...

Educação em Paraíba do Sul:Ulbra,Professor impedido de entrar no Lions e etc etc .... Que beleza Hein!!!!

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Verdade, só fala ressaltar que estamos atrás da resposta sobre o caso ULBRA que é de responsabilidade da Secretaria de Tecnologia SETEC e o caso do profº também onde o caso agora está sendo avaliado pela Coordenadoria do Estado de Educação...

Abraços