sábado, 9 de janeiro de 2010

EMPREGO E RENDA EM PARAÍBA DO SUL


Prefeito Gil Leal em entrevista ao Jornal A Folha diz que 2010 será o ano da geração de emprego em Paraíba do Sul


Em entrevista a equipe de reportagem do Jornal A Folha, o prefeito Gil Leal revelou que 2009 foi um ano difícil e falou sobre as dificuldades do ano passado e as expectativas para este ano. E disse que este ano será focado na geração de emprego, serão 1.250 empregos para Paraíba do Sul de acordo com o chefe do executivo. E também disse da capacitação da população.
Quando perguntado sobre a geração de emprego no município vizinho de Três Rios, que foi recorde na geração de emprego e renda, Leal disse que o município vizinho vem se preparando para este momento e que Paraíba do Sul não estava preparada industrialização e por isso ficamos para trás.
Visto que atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo é necessário que os governos estejam  cada vez mais empenhados em oferecer educação de qualidade, de modo que a população se qualifique profissionalmente. Mais uma vez em Três Rios além de ter ser preparado para receber a indústrias que hoje ali se encontram, e colher os bons frutos da geração de emprego e renda o município também está se transformando num grande pólo universitário, com a instalação de diversas instituições de ensino superior além do pólo da universidade da rural que em breve estará sendo oferecida a população.
E será que Paraíba do Sul irá se preparar ou parará no tempo do desenvolvimento industrial e educacional?
LEIA +


É hora de nos preparamos, temos aqui o prédio do antigo colégio Sul Fluminense que poderia ser instalar uma faculdade de excelência, temos a velha promessa da universidade que ia se instalar no batalhão e hoje se encontra instalado em Três Rios, os jovens sulparaibanos querem estudar, se profissionalizar, porém tem quer partir pra a nossa preparada Três Rios ou Juiz de Fora que são os pólos universitários, mas próximos. Além do gasto com a faculdade ainda tem a despesas com transporte ou moradia.
Realmente no ano anterior tivemos um avanço com a vinda da extensão do pólo da ULBRA na preparada Três Rios, porém ainda falta muito, ainda falta muito para a juventude, que todos os anos saem da escola procurando emprego e partem para outras cidades para ter opção e melhor qualidade de vida.
Vemos a cada dia, os avanços e os trabalhos que estão sendo realizados em prol de uma educação de excelência e geração de emprego e renda, porém pode ser que estamos nos preparando para colher os frutos daqui algum tempo, uma vez que há cidades que se preparam no passado para colher os frutos agora no presente.
 Leia na íntegra a entrevista realizado com o Prefeito Gil Leal : Euleioafolha.com.br




Nenhum comentário: