sábado, 23 de janeiro de 2010

Eleições 2010 já começam a movimentar a região

Políticos buscam aliados para viabilizar candidaturas

O Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul a partir de hoje comecará a realizar a cobertura das Eleições de 2010, mostrando os quadros políticos da região e os seus candidatos e também teremos em breve um surpresa quanto as Eleições 2010 que só terá aqui, no Blog da JAPS.

Na região, conhecidos nomes da política já anunciaram suas pretensões de concorrer no pleito que se aproxima.
Congresso Nacional - O ex-prefeito de Três Rios, Celso Jacob, é claramente pré-candidato a deputado federal e vem trabalhando na costura de parcerias para retornar ao Congresso Nacional. Recentemente, em visita à cidade, o próprio governador Sérgio Cabral anunciou que Celso deverá concorrer, com grandes chances de se tornar um representante da região em Brasília. Outro que deve concorrer ao cargo é o vereador trirriense Joa, que obteve um ótimo desempenho nas eleições de 2006. Muito popular em toda região, ele se apóia nos anos de trabalho no legislativo da cidade para conseguir alavancar sua candidatura.
Mais duas candidaturas ao Congresso Nacional podem surgir: a do cardiologista Dr. Jones, muito conhecido no meio político e a do suplente de vereador Isaías, que tem forte penetração entre os militares e a comunidade evangélica.
Assembleia Legislativa (ALERJ) - são muitos os nomes que podem disputar a eleição. Dentre eles, destaca-se o da deputada estadual Waldeth Brasiel, que provavelmente irá concorrer à reeleição. Outro é o do suplente de deputado, Raleigh Ramalho, que por alguns meses sentiu o gostinho de ocupar uma cadeira na Alerj.
Pela primeira vez na disputa, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Betinho Barbosa, já anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual. Informações dão conta que Betinho anda insatisfeito com alguns políticos da cidade, que andam apresentando os chamados “deputados copa do mundo” (que só aparecem de quatro em quatro anos) em alguns eventos no município.  O vereador trirriense Dr. Edson é outro que estuda a possibilidade de se candidatar a deputado estadual. De acordo com informações, ele já articula e conta com o apoio de seu partido, o PP.
Outro que ainda analisa a possibilidade de sair candidato é o empresário Rubinho, que em 2006 obteve uma expressiva votação em sua primeira eleição, com quase 16 mil votos. Muito conhecido no meio político de todo estado do Rio, Rubinho afirmou que ainda estuda a possibilidade e que sua decisão deverá ser tomada em março.


Cenário embola na disputa pelo Governo do Estado

A reeleição do governador Sérgio Cabral Filho ganhou ares ainda mais dramáticos nas últimas semanas. Sem decolar nas pesquisas e acompanhado de perto pelo ex-governador Anthony Garotinho, Cabral viu surgir um outro adversário em potencial: o deputado federal Fernando Gabeira, que por pouco não se elegeu para a prefeitura da capital, em 2008.
Analistas indicam que a candidatura de Gabeira é um desastre para as pretensões de Cabral, pois o deputado minaria a posição do governador entre as faixas mais escolarizadas e com poder aquisitivo mais alto da população, principalmente na capital. Com isso, ainda mais fragilizado, Cabral poderia ser presa fácil e ficar até mesmo fora do segundo turno, já que Garotinho é muito bem cotado entre as camadas mais populares e os eleitores do interior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que você deveria realizar uma enquete sobre com esses nomes

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Prezado Leitor
Nós queremos agradecer pela sugestão e dizer que iremos implantar nesta segunda-feira esta enquete, e peço que você esteja votando junto conosco.

Abraços