sábado, 23 de janeiro de 2010

Secretaria de Educação e Telecurso atendendo aos sulparaibanos


A partir deste ano, jovens e adultos sulparaibanos ganharão um aliado para a concluírem e se inserirem no mercado de trabalho, o Telecurso.
Através da parceria entre o município de Paraíba do Sul e do Instituto Educação, parceiro da Fundação Roberto Marinho para implementação da metodologia, em 1 ano os alunos concluirão o primeiro segmento do ensino fundamental (2º ao 5º anos), e em mais 12 meses, concluirão o segundo segmento do ensino fundamental ( 6º ao 9º anos). A metodologia do novo telecurso é direcionada para o desenvolvimento de habilidade e competências voltadas para o mundo do trabalho e para o desenvolvimento da cidadania. E
la possibilita a construção de um saber sistematizado e sintonizado com o dia-a-dia desses cidadãos.O telecurso integra os livros didáticos a um rico material áudio-visual, contextualizando e problematizando os conteúdos dinamizando o processo de aprendizagem, tornando-o mais efetivo e prazeroso ao aluno.
Os professores receberão até 160 horas de formação presencial através das quais terão contato com os materiais, novas dinâmicas de sala de aula, e poderão trocar experiências entre si ao longo dos 14 meses do programa.
Inovando e criando estratégias de ampliação e universalização da educação básica nacional, o município de Paraíba do Sul, avança em direção a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Com informações da Secom/PMPS

Nenhum comentário: