quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

48 HORAS SEM ÁGUA



Bomba de captação e distribuição de água sob água
Apesar da normalização do fornecimento de água no município de Paraíba do Sul moradores de diversos bairros do 2º e 4º ainda estão sem água, dentre os quais estão o bairro Inema, Werneck que mesmo com o retorno do fornecimento de água, estão sem água. Moradores estão há praticamente 48 horas sem água. Segundo moradora do bairro Inema a população está sendo solidária uns para com os outros e que tem poços ou reservatórios de água está contribuindo com os vizinhos.
 Após a redução do nível do rio, Paraíba do Sul tenta voltar ao normal, moradores estarão reconstruindo suas vidas e também estão realizando o trabalho de limpeza das áreas afetadas. Vale a pena ressaltar que a PMPS tem cumprido o teu papel realizando um trabalho junto da população afetada por essa catástrofe e tentando oferecer um pouco de bem estar a essas pessoas.
A falta de água em Paraíba do Sul se deu por causa das cheias da última terça-feira (26) ,  devido a bomba de captação e distribuição de água ter sido  tampada pela cheia do rio Paraíba do Sul.
Segundo informações registradas os representantes da CEDAE pedem paciência a população, uma vez, que toda a cidade ficou sem água e o caos se instaurou no município, então, segundo a CEDAE no máximo amanhã o fornecimento da água em toda a cidade já estará normalizado.

Nota: Segundo o jornal Diário do Vale às 9h20 de hoje (28), Furnas aumentou para 200m³/s a vazão liberada pelo vertedouro da Represa do Funil. A comporta foi aberta às 23h40 de ontem, com uma vazão de 100m³/s.  Às 9h20, o nível do reservatório atingia 82,54% do volume útil.  Às 7h Furnas informou que chegavam 659m³/s de água na Represa e, no total, eram liberados 459m³/s no Rio Paraíba do Sul.
De acordo com informações da assessoria de imprensa de Furnas, anteontem o valor liberado era de 473m³/s, se somadas a vazão turbinada (273m³/s) - responsável pela geração de energia - e a vazão do vertedouro (200m³/s). Não há previsão para o fechamento do vertedouro.


Um comentário:

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Prezado leitores Informamos que às 12:00 (SEX - 29) o fornecimento de água estava sendo normalizado nos bairros mencionados acima.

Desde já agradeço pela preferência.
Saudações - Blog