quarta-feira, 25 de novembro de 2009

NOTA DE REPÚDIO

CIEP HAROLDO MACHADO DE BARROS, NO BAIRRO JATOBÁ, SOBRE INJUSTIÇAS POR PARTE DE PARLAMENTAR.


 Visto que atualmente, a educação tem sido uma das grandes preocupações dos governos, no intuito de oferecer educação de qualidade aos alunos da rede pública, permitindo assim, que os estudantes tenham um futuro promissor.
E  pensado nisso temos a Escola Municipal CIEP Haroldo Machado de Barros, localizada no bairro Jatobá, que é uma das referências de ensino e qualidade no município, hoje com aproximadamente 1.000 alunos até 9º ano (Antiga 8ª Série).
A escola que através de sua diretora Eunice Maria e suas adjuntas, professores, funcionários em geral e também dos alunos fazem dessa escola uma das melhores da região, além disso, as dependências do CIEP abrigam a FAETEC de Paraíba do Sul (Fundação de Apoio a Escola Técnica) e também o Pré-Vestibular Municipal, que faz e milhares de pessoas frenquentarem este estabelecimento de ensino.
Porém na última terça-feira, dia 24 de Novembro, o Jornal Entrerios Jornal, publicou matéria divulgando as indicações, requerimentos dos Srs. Vereadores de Paraíba do Sul, e umas das indicações chamaram muito a atenção dos leitores do jornal, onde a Sra. Vereadora Graça Marcos (PMDB), solicitava melhorias para o CIEP do Jatobá.
LEIA A MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL NA ÍNTEGRA
“Graça Marco pede melhorias para o CIEP do Jatobá

A vereadora Maria das Graças Bouzada Marco (Graça Marco) enviou uma indicação ao prefeito Gil Leal solicitando benfeitorias para o CIEP do Jatobá, como material didático mais eficiente, professores com responsabilidade, organização, cumprimento de horário das aulas e grade de matéria mais eficiente.
Segundo a vereadora, a indicação tem finalidade de dar aos alunos um futuro promissor.
  Autor:
Assessoria CMPS”


Contudo será que a excelentíssima Sra. Vereadora foi buscar averiguar qual é a realidade da escola?
Será que a Sra. Vereadora sabe que é o IDEB, o Censo Escolar, e outras estatísticas referentes a este estabelecimento de ensino?
O que os pais acham disso?
De forma errada e sem conhecimento a Parlamentar faz indicações que não são condizentes com a realidade desta escola.
E o pior de tudo é saber que não pedia pela Escola Municipal CIEP, e sim ou pelo Pré-Vestibular ou pela FAETEC.
A agora, como ficará a imagem da escola de uma forma geral perante a sociedade?
Sra. Parlamentar é hora de rever os conceitos sobre educação.
Seria de bom tom que a Parlamentar se retalhasse perante a sociedade, explicando o que realmente aconteceu naquela noite na Câmara Municipal e para onde e de quem é a indicação que ela solicita.

Nenhum comentário: