segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Para onde caminha Paraíba do Sul?


Venho pensando nos últimos dias sobre a realidade de nossa cidade. Sabemos que moramos numa cidade do interior do Estado com mais ou menos 42 mil hab., há 123 quilômetros da capital, pertencente à região Centro Sul-fluminense, com indicadores de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) 0, 771 (RJ: 40º), com o PIB (Produto Interno Bruto) de aproximadamente R$ 298.985 mil (IBGE/2005) e etc.
Bom, depois continuamos a falar sobre dados relativos à nossa cidade, mas agora vamos voltar o tema a uma classe específica, a Juventude (Crianças, Adolescentes e Jovens), o que temos feito para mudar a realidade de nossa juventude? Vemos por aí cada vez mais crianças abandonadas pelas famílias, meninas que mal podem se cuidar gerando outro ser, que carece de carinho e proteção, jovens dependentes das drogas, crianças e adolescentes que estão se prostituindo, crianças que estão às vezes precisando somente de atenção e indago o que você tem feito?


Se formos pararmos para observar os atrativos que nossa cidade oferece aos jovens, perceberemos que são festas, simplesmente, que após uma noite não acrescentaram em nada na vida de uma pessoa, quero DESTACAR, que não somos contra as festas, somos também jovens e, além disso, seres humanos e participamos das festas da cidade, afinal precisamos de lazer e descanso, porém há a necessidade de não ter somente festas e sim programas e projetos voltados para a nossa juventude, como sabemos o futuro pertence aos jovens, e como será o amanhã com a juventude que temos? É hora de pararmos e pensarmos e se unirmos em prol da juventude. A juventude pede por saúde, educação (básica, médio e técnico), assistência, cultura, esporte, lazer e etc.


Gosto muito de uma frase de Gahdi que diz “Você deve ser a mudança que quer ver no mundo”.
O que você tem feito para ver realizado as mudanças que deseja?

2 comentários:

Aldeir Félix Honorato disse...

Olá Caro companheiro de ideal! Junte-se a nós do Juventude Ativa! Compartilhe seu sonho com o nosso e vamos, de mãos dadas, fazer algo importante pelos nossos colegas! Não é porque somos jovens que somos impotentes! Madre Teresa de Calcutá era jovem, e ajudou a transformar a vida de milhares de pessoas!
Fica aqui nosso convite!

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Vamos juntos nessa caminhada, em prol da juventude e da sociedade Sulparaibana, venha conosco fazer a diferença!!!

Venha pra Juventude Ativa de Paraíba do Sul, em breve mais informações....Aguardem