quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Coluna "O Futuro começa agora" com Aldeir Honorato

O QUE FAÇO DE ESPECIAL?



Estive pensando com os meus botões: - O que faço de especial?.
E eles não me responderam! Ainda bem, senão eu estaria maluco!
Mas a minha consciência me respondeu:
- Aquilo que é capaz de tocar o coração de outra pessoa”.
E você, já parou para pensar no que tem feito de especial?
O equívoco de muitos é acreditar que algo especial é algo grande e raro, como uma jóia, um presente caro, uma grande conquista a vida, como o casamento, o vestibular, a faculdade ou os filhos. Mero engano!
Coisas especiais podem ser bem menores e mais comuns do que você imagina!
Hoje, ao se levantar, você beijou seus pais e irmãos, ou deu um abraço neles? Quem sabe ao menos um bom dia bem gostoso?
Na escola, você cumprimentou seus colegas e professores? Foi cordial com aqueles que mal ganham, quando ganham 2 salários mínimos para lhe oferecer instrução? Ou colaborou para o estresse deles? Infelizmente, a maioria daqueles que deveriam ler isto “não estão nem aí”!
No entanto, isso não importa! Você é importante! Comece hoje, agora mesmo, a mudar para melhor! Como diz Gabriel, o Pensador: “Seja você mesmo, mas nunca seja o mesmo”!

  • Vamos então aos passos para termos ATITUDES ESPECIAIS:
1. Beije, abrace, e diga o quanto você ama seus pais! Reconcilie-se com seu(s) irmão(s) se estão brigados! Nenhum problema é mais forte que o fato de vocês serem uma família!
2. Depois disso, reavalie sua conduta enquanto estudante.
Muito bem! Agora você está muito mais preparado para ajudar aos outros! De bem com sua família, cumpridor de suas obrigações no colégio, lá vão algumas dicas para FAZER ESPECIAL:
1. Visite parentes e amigos que não você não vê a muito tempo. Em se tratando de parentes, visite seus avós! Eles estão carentes de sua atenção! Aproveite e aprenda com eles! Eles não estão ultrapassados, apenas desatualizados, mas terão coisas importantes a lhe ensinar!
2. Visite desconhecidos desfavorecidos em asilos, orfanatos e doentes.
3. Faça um trabalho voluntário, por menor que seja, mas que tenha uma regularidade semanal e um tempo mínimo de uma hora. Isso estimulará sua disciplina.

Fico por aqui! Ocupei muito seu tempo! Valeu pela paciência! Espero que lhe ajude a que traga resultados!

E lembre-se: Nós do “Juventude Ativa” estamos aqui de braços abertos para recebê-lo e fazermos a diferença para o Jovem Sul Paraibano!

Aldeir Félix Honorato
aldeirfelixhonorato.blogspot.com

Nenhum comentário: