domingo, 4 de outubro de 2009

Datafolha revela

Neste domingo (04) foi divulgada pelo instituto Datafolha pesquisa que revela que pelo menos 17 milhões de eleitores já venderam ou trocaram seu voto. Segundo o site G1, a pesquisa foi realizada em 150 municípios e ouviu 2.122 pessoas.


Sabemos que a venda e compra de voto é uma prática muito antiga e constante na política brasileira, infelizmente, pessoas que cometem tal ato de oferecer algo em troca de um voto trabalham na “necessidade” do povo brasileiro, que vê naquele momento, o valor do dinheiro, do material de construção, do emprego, da cesta básica, mais importante do que o futuro da nação, mais importante do que o direito de depois poder reivindicar e cobrar. Vivemos em um país que a sensação de corrupção é constante, porém, tem que separar o joio do trigo (há muita gente bem intencionada dentro da política e que realmente faz valer a voz do cidadão brasileiro), contudo eu indago: Quem é que elege aqueles que deveriam representar a voz da polis, ou seja, do povo? Somos nós brasileiros, que estamos em pleno gozo de nossos direitos políticos. A pesquisa do Datafolha ainda revela que 33% dos entrevistados concordam com a ideia de que não é possível fazer política sem um pouco de corrupção, em pleno séc. XXI, ainda temos pessoas que pensam e agem assim, até quando a população brasileira vai ficar neste pensamento?
Destaco aqui o trecho do Discurso da Parlamentar juvenil de Iguaba Grande Camila Schuerz: "Muitos não acreditam no potencial do jovem, dizem que não tem maturidade para assumir as responsabilidades, mas é essa juventude que nos difere, estamos com a cabeça cheia de idéias e o coração cheio de sonhos..."
Jovens é hora de se posicionar diante dos fatos e ver que a nação que teremos amanhã, será composta dos jovens de hoje. Qual é a política que você quer ver no futuro?


2 comentários:

Aldeir Félix Honorato disse...

Enquanto houver pessoas, principalmente jovens persistindo e resistindo no caminho honesto dentro da Política, outros se soamrão a nós e seremos capazes de forjar uma nova geração de POLÍTICOS com todas as letras maiúsculas, dignos de se chamarem representantes do povo! Essa é nossa Bandeira!

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Agradecemos a sua aundiência