sábado, 3 de outubro de 2009

Eu já sabia: O Rio 2016 é nosso




Agora só faltam 7 anos para o maior evento esportivo do mundo ser  na América do Sul, ser aqui no Brasil, ser no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa.

Foi uma decisão histórica e emocionante, que levou às lágrimas o presidente Lula e as mais de 30 mil pessoas que foram à Praia de Copacabana e comemoraram em clima de Copa do Mundo a conquista do Rio. Pela primeira vez, os Jogos Olímpicos serão na América do Sul, e o Brasil e segundo revela o jornal O Globo o Rio se juntará a EUA, Alemanha e México no restrito grupo de países que fizeram a Copa do Mundo e uma Olimpíada em apenas dois anos. Agora os governos municipal, estadual e federal terão que trabalhar muito para tirar do papel as promessas feitas ao COI. São apenas sete anos para fazer em 50: renovar o sistema de transportes, duplicar para 48 mil as vagas em hotéis, modernizar a infraestrutura de segurança, despoluir a Baía de Guanabara e as lagoas da Barra, e construir e reformar 33 instalações esportivas, inclusive a Vila Olímpica. Foram 66 votos a favor do Rio e 32 contra Madrid. Chicago foi eliminada de cara.
 Foram dias em que o Brasil parou em especial a cidade do Rio de Janeiro, muitos eram, aqueles que não acreditavam em nosso potencial, porém como o próprio Presidente Lula diz: “Sim, nós podemos”, e o COI deu este voto de confiança não ao Brasil mas sim a América do Sul, e que nós possamos esperar e que venha 2016, e que vem as Olimpíadas




Nenhum comentário: