sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vereadores Mirins: Vereador Marcinho visita mais escolas na manhã desta sexta-feira (25)

Na ultima sexta-feira (25) o vereador Márcio de Abreu Oliveira - Marcinho - autor do projeto Vereadores Mirins, que é projeto pioneiro em nossa região, visitou mais cinco escolas. Foram visitados os C. E. Monsenhor Francisco, Zulmira Torres, Lions Club, CIEP e por fim o Barão de Palmeiras.

No Colégio Estadual Barão de Palmeiras, o vereador foi acompanhado do Dep. Est. Mirim Tiago Martins, que também falou de sua experência a frente da Câmara Mirim e também algumas de suas realizações, além de falar sobre a importância da Política para a Juventude.


Vereador Marcinho e Dep. Est. Mirim Tiago Martins

A seguir veja trecho da reportagem que foi na edição do Jornal A Folha desta semana.

"Eleições para vereadores mirins acontecem no dia 30 de outubro
Nossa equipe de reportagem acompanhou o vereador Marcinho na sua visita pelos colégios do município. Em suas palestras, o parlamentar conversou com os alunos sobre a importância da juventude em conhecer melhor a política e saber diferenciar os poderes e estarem preparados para a democracia do país.

5 minutos com o autor do projeto

Qual foi o saldo da primeira Câmara Mirim?

Marcinho – Achei que muito bom. Como um projeto pioneiro, teve alguns problemas, mas o saldo foi positivo. Qualquer um dos mirins tem hoje uma noção muito boa sobre o verdadeiro papel de um vereador, da política e da diferença entre os poderes. O Tiago que foi presidente da Câmara Mirim foi eleito para o parlamento juvenil do estado, outros deles apresentam programa de Rádio, discutem a política em blogs. Enfim estão participando. Acho isso muito bom para o futuro de nossas gerações.  
Autor: Rodolfo Brandolin"

FONTE: JORNAL A FOLHA
http://www.euleioafolha.com/hp_conteudo.php?idn=000000011_090939 

Nenhum comentário: