segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gravidez na adolescência: O mal-do-século



A gravidez na adolescência vem crescendo assustadoramente, tendo sido uma das maiores preocupações da sociedade. Em um das edições do programa Se Liga, foi realizada uma enquete junto à população sobre gravidez na adolescência, e os gráficos foram assustadores, houve pessoas que disseram que a primeira relação sexual deveria acontecer aos 11 anos de idade. Como diz o rei Salomão “Há tempo para todas as coisas” – Eclesiastes 3.1, gravidez na adolescência terá muitas conseqüências, por causa de um ato impensado, fora do tempo, não planejado.
Geralmente acontece da seguinte forma: O casal num momento de intimidade sem pensar em pelo menos usar um preservativo tem a sua relação sexual, após isto, no outro dia eles vão pensar nas conseqüências, aí talvez já pode ser tarde demais.
Talvez o homem some no mapa e quem carrega a responsabilidade de criar um ser é a menina, que ainda precisava ser orientada e ensinada pelos pais. Segundo uma pesquisa realizada no Brasil pelo Instituto Saúde e Vida, na maioria das vezes os avós, num primeiro momento não querem aceitar, e acabam ou espancando ou expulsando a menina de casa.
Agora jovem e adolescente e a população num todo que nos acompanha, será que vale a pena, queimar esta etapa da vida? Será que isso que Deus tem reservado para você? Nós aqui não estamos querendo proibir ninguém de ter suas relações, mas de preservar as suas relações.
A criança que vai nascer não tem nada a ver com a falta d irresponsabilidade dos pais, e ela tem direito a saúde, educação, moradia e qualidade de vida.
Uma criança não é um boneco que pode-se jogar de um lado para o outro ele é um ser humano e requer de cuidado da mesma forma que você.
Então pense, se vale a pena?
Conversei com uma amiga minha que teve filho aos 16 ou 17 anos e perguntei se ela tem arrependimento, e ela sem excitar disse que tem não de ter tido o filho, mas de ter feito na hora errada, segundo ela, ela teve que renunciar a muitas coisas para cuidar do seu filho.
Isso é para você e para mim caro leitor.

Nenhum comentário: