segunda-feira, 13 de agosto de 2012

De Vereador Mirim a Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro

Blog PS News publica matéria sobre trajetória política do jovem sulparaibano Tiago Martins. http://psnewsnoticiasdiarias.blogspot.com.br/ 


Seu nome é Tiago Martins Cardoso de Souza. Com apenas 19 anos, o morador de Paraíba do Sul, nascido e criado no bairro Inema, vem, aos poucos, conquistando seu espaço no cenário político brasileiro. De família humilde, atualmente é bacharelando em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense. Mas sua trajetória começou em 2007, quando um pioneiro projeto foi lançado pelo vereador Marcinho na Câmara Municipal de Paraíba do Sul.

Tiago Martins participou da primeira legislatura do “Vereador Mirim”. A época, estudante do Ciep Municipalizado Haroldo Machado de Barros, no bairro Jatobá, e com apenas 14 anos, obteve 520 votos (mais de 90% dos votos válidos), tendo uma votação superior a alguns parlamentares que ocupavam o legislativo sul-paraibano. No ano seguinte, em pleno exercício do mandato como vereador mirim, foi eleito Presidente do Parlamento Juvenil de Paraíba do Sul, cargo que ocupou durante três mandatos consecutivos. Entre os anos de 2008 e 2009, criou mais de dez projetos voltados para os jovens e toda a população do município, apresentando ainda cerca de 100 indicações ao Executivo Municipal, onde com o apoio do prefeito Gil Leal e toda a equipe de governo, conseguiu realizar aproximadamente 30% de todas as suas indicações e requerimentos. Ainda em 2009, Tiago foi eleito com 680 votos Parlamentar Juvenil Estadual. Seu projeto para ir ao Parlamento Estadual foi aprovado por unanimidade, mostrando sua capacidade e a qualidade dos projetos apresentados em prol da Juventude.

Mas foi no ano de 2010 que o jovem sul-paraibano conquistou seu maior cargo. Eleito para o Parlamento Jovem Brasileiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, conquistou 45 dos 74 votos dos representantes estaduais, chegando à presidência do Parlamento Jovem Brasileiro, onde atuou também como integrante da Comissão de Economia, Emprego e Defesa do Consumidor. Depois chegou ao Parlamento do Mercosul, como representante do Estado do Rio de Janeiro.

Apesar da pouca idade, Tiago Martins já tem uma bagagem de gente grande, que enche de inveja muitos políticos da região. Ele, no entanto, não se preocupa com o status: sua intenção é atuar como instrumento de transformação, buscando dias melhores para sua terra natal.

Texto Extraído: Entrerios Jornal  - Edição 01/04/2012

Insatisfeito com os rumos da política em Paraíba do Sul e com o descaso e abandono que a população vem sofrendo, liderando um grupo de jovens com atitude e coragem para mudar, Tiago Martins é candidato a vereador pela primeira vez, na Coligação É hora de Mudar com Marcinho Prefeito e Mariangela Vice.

É Hora de Mudar com Marcinho 25 Prefeito e Tiago Martins 31.456 Vereador!

Assessoria

Nenhum comentário: