quarta-feira, 6 de junho de 2012

Paraíba do Sul e Sapucaia não atingem meta de vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terminou nesta sexta-feira (01) e os municípios de Paraíba do Sul e Sapucaia não conseguiram atingir a meta de 80% de imunização do público-alvo, estipulada pelo Ministério da Saúde.

Sapucaia registrou a mais baixa participação entre os cinco municípios da região Centro Sul Fluminense. A cidade imunizou apenas 58% do público-alvo, ou seja, das 3.000 pessoas que deveriam ser imunizadas, 1.753 receberam a dose da vacina. Paraíba do Sul teve a segunda pior colação dentre os cinco municípios. A campanha sul-paraibana vacinou 5.146 pessoas, em um total de 7.254, representando 70% do público-alvo.

 A campanha contra a gripe é destinada a crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, idosos, gestantes, profissionais de saúde e indígenas. Provocada pelo vírus Influenza, a gripe ataca todos os anos entre 10 e 20% da população do planeta – algo em torno de 600 milhões de pessoas. Se não for tratada, pode gerar complicações que provocam entre 250 mil e 500 mil mortes por ano.

Entrerios Jornal

Nenhum comentário: