sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vinicius Farah é eleito o Melhor Prefeito do Brasil

O prefeito do município de Três Rios, Vinicius Farah, foi vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito

Empreendedor, na categoria Melhor Projeto da Região Sudeste. A solenidade de premiação aconteceu na noite de terça-feira (15), em Brasília, e reuniu integrantes do Sebrae, representantes do governo e de entidades municipalistas e empresariais. Entre os presentes, estavam os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e o da Saúde, Alexandre Padilha. 

O conjunto de iniciativas empreendedoras e a política adotada em Três Rios, que tem como base a atração de empresas de diferentes portes e segmentos, garantiram a Vinicius Farah destaque na fase estadual do Prêmio, além de credenciá-lo como representante do Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional. O Prêmio Prefeito Empreendedor, que incentiva o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios, premiou 12 iniciativas, sendo cinco na categoria Melhor Projeto, uma para cada região do país, e sete Destaques Temáticos. 

A aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi a grande alavanca para a mudança na economia do município. “Tratamos desde os incentivos e benefícios econômicos e fiscais até a inclusão do empreendedorismo no currículo escolar”, explica o prefeito Vinicius Farah. 

As medidas referentes à tributação justa e adequada resultaram em aumentos significativos na arrecadação de ISS, ICMS e IPTU. A arrecadação anual de ISS aumento 118%, a de ICMS, 64%, e a de IPTU, 26%. O orçamento, que em 2009 foi de pouco mais de R$ 85 milhões passa dos R$200 milhões em 2012.

O balanço atual da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) mostra que, de 2009 a junho de 2011, mais de 800 empresas se instalaram em Três Rios. 

Fonte: Entrerios Jornal

2 comentários:

Anônimo disse...

É o melhor Prefeito, é o lider da farra do BOI BOM !!!

O que se beneficiou dos recursos da merenda escolar, não só ele mas seu antecessor Celso Jacob e seu Pai fiscal de renda ...

Este blog precisa publicar os comentários, ou vai cair no descrédito ...

cleiton oliveira disse...

quem tem boca fala o que quer ta Roubando ? nao sei nao tenho provas mas pelo menos ta fazendo alguma coisa .