segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeitura de Paraíba do Sul iniciou projeto “Bem estar dos educadores da 1ª Infância”

A prefeitura de Paraíba do Sul, através das secretarias de Educação e Saúde, em parceria com a Coordenação de Educação Infantil e a Equipe do NASF, iniciou o projeto “Bem estar dos profissionais da 1ª Infância” nas unidades escolares de educação Infantil da Rede municipal de Ensino. O projeto tem como objetivo promover a formação continuada e o aprimoramento das teorias que permeiam a prática do dia a dia nos espaços da Educação Infantil. 
O grupo de estudo será realizado pelos profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino na Creche M. Roque Rodrigues dos Santos, CIEP Haroldo M. de Barros, nas Escolas Municipais Paulo Lacerda, Albino M. de Barros, Condessa do Rio Novo, pelos profissionais da educação infantil. Serão realizadas oficinas ministradas pelas fonoaudiólogas Fernanda Lado e Rita Pitanga, pelas psicólogas Rosália Garcia e Rosilene Santos e pelas fisioterapeutas Nair Amaral e Aline Massacesi. Serão abordados três aspectos de diferentes perspectivas: a voz, o corpo e a mente reunindo as principais dúvidas dos docentes.
A Coordenação de Educação Infantil agradeceu a parceria e o comprometimento da Equipe do NASF nos projetos realizados. “A tarefa de educar e cuidar das crianças pequenas requer muita dedicação dos profissionais através da Coordenadora Lúcia Almeida de Oliveira Batitucci. O educador atualmente, encontra-se em um ambiente escolar repleto de desafios e assume responsabilidades advindas de variados contextos sociais. Nesse sentido, promover oficinas de autoconhecimento e prevenção, contribuirá para elevar a motivação e gerar o bem estar do educador” – ressaltou a coordenadora de Educação Infantil da SEDUC, Rosangela Gomes.
“A Educação de qualidade exige o aperfeiçoamento constante dos docentes e o comprometimento de todos” – afirmou a coordenadora do NASF Lúcia Almeida de Oliveira Batitucci.

Fonte: Entrerios Jornal

Nenhum comentário: