sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vinícius Farah vence a VII edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

Prefeito de Três Rios vai representar o estado do Rio na etapa nacional

 
O prefeito de Três Rios, Vinícius Medeiros Farah, foi o grande vencedor da sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae/RJ. O resultado foi conhecido na tarde desta quarta-feira (25), em solenidade realizada no salão do nobre do Palácio Guanabara, sede oficial do governo do estado do Rio. Em segundo lugar ficou o prefeito de Búzios, Mirinho Braga e na terceira colocação o de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar. Sessenta e cinco municípios do Rio concorreram nesta edição do Prefeito Empreendedor.
 
O objetivo do prêmio, criado em 2001, é incentivar ações municipais que promovam o crescimento dos pequenos negócios, o que consequentemente tem impacto no desenvolvimento dos municípios, já que as micro e pequenas empresas representam 99% do total empresas no país e são responsáveis por mais de 50% dos empregos de carteira assinada. Os 20 finalistas deste ano foram os prefeitos de Armação dos Búzios, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Itaguaí, Itatiaia, Macaé, Magé, Natividade, Piraí, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá e de Três Rios, o grande campeão.
 
Como vencedor do prêmio, Vinícius Farah irá representar o estado na disputa nacional, que ocorre em maio. Em dezembro, o prefeito trirriense também representará o Rio de Janeiro em uma missão nos Estados Unidos.
 
Além de deputados e secretários de estado, estiveram presentes à solenidade o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RJ, Jésus Mendes Costa; o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, e o presidente da Associação Estadual de Municípios, Vicente Guedes, entre outros. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, representou o governador Sérgio Cabral na ocasião.

Nenhum comentário: