quarta-feira, 18 de abril de 2012

Incêndio atinge loja no centro de Três Rios

Por volta das 15h40 desta terça-feira, 17, um incêndio em uma loja de artigos variados na avenida Condessa do Rio Novo, no centro de Três Rios, assustou a população. 

Segundo um funcionário que está na empresa há três meses, o fogo começou durante a instalação de um ar condicionado. A fumaça escura podia ser vista de vários pontos da cidade. Os bombeiros confirmaram que o início do fogo foi causado por um curto circuito.

Luiz Rezende, que presta serviço na construção do viaduto próximo à linha férrea, foi um dos primeiros a chegar ao local com sua equipe e iniciar o combate ao fogo. O guarda municipal Amarildo também estava perto no momento do início das chamas e começou a retirar as pessoas de prédios e comércios da área.

Uma equipe da Light cortou a energia elétrica do quarteirão às 16h08 para que os trabalhos de combate ao incêndio pudessem ser mais eficazes, sem riscos de um quadro ainda pior.

No início dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, a população se manifestava com relação à falta d’água e demora no combate às chamas. As vendedoras Gilmara e Patrícia estavam revoltadas. A primeira disse que “é uma vergonha. O caminhão chegou aqui sem água, demoraram para chegar e ainda precisam de ajuda da Acciona. Da próxima vez, liguem para lá, não para os Bombeiros”.

A área estava com o abastecimento de água interrompido pelo SAAETRI, o que dificultou os serviços. Um dos bombeiros concorda que a ação foi prejudicada e explica os motivos. “Temos poucas viaturas, poucos homens, o pneu deste caminhão foi trocado depois de muita briga, nossa situação está difícil”.

Sem entender estes motivos, a população continuava a se manifestar com a demora do trabalho da corporação e comemorava a chegada de caminhões pipa, como o enviado pela concessionária Acciona. A Polícia Militar levou dois rapazes para a delegacia por desobedecerem a ordem e causar transtorno no serviço dos bombeiros. 

Segundo um dos policiais, os rapazes também queriam efetuar furto na loja interditada.

O comércio ao redor foi fechado, assim como as residências tiveram os moradores retirados. Os funcionários de uma sapataria na Rodoviária Velha retiraram caixas de sapato do estoque, que fica no fundo da loja e poderia ser atingido pelo incêndio. Uma moradora do Edifício Paraíso, também na Condessa do Rio Novo, ao lado da loja, corria para pegar documentos e aguardar as instruções para saber se poderia ou não retornar para casa.

Segundo o coronel Vital, da Defesa Civil, a loja será vistoriada e provavelmente interditada. Os prédios e salas comerciais próximos também serão vistoriados para avaliação das condições de suas estruturas. Por volta 17h o incêndio começava a ser controlado e a fumaça negra dava lugar a outra de cor mais clara.

Folha Popular

Nenhum comentário: