sexta-feira, 13 de abril de 2012

Em entrevista coletiva Prefeito de Três Rios dá explicações sobre denúncias


Vinicius falou por uma hora e meia ao lado do vice-prefeito Zé Ricardo (Foto: Revista On)
Vinicius falou por uma hora e meia ao lado do vice-prefeito Zé Ricardo (Foto: Revista On)
Depois de uma série de denúncias no site do ex-governador e deputado Federal Garotinho, o prefeito Vinicius Farah convocou uma coletiva com os veículos de comunicação da cidade para às 8h de hoje (12). Na pauta, explicações sobre as denúncias, sua relação com o empresário de Cabo Frio Hugo Cecílio. Diante dessas acusações, surgiu uma onda de denuncismo nos comentários do blog, além de um perfil na rede social Facebook com o pseudônimo “Sapinho Falante”. Como resposta, Vinicius falou ao vivo, pelas rádios e TVs locais, sobre esses episódios.

O Blog do Garotinho acusa o empresário Hugo Cecílio de  ser chefe de uma quadrilha e estar respondendo processo pelo crime de lavagem de dinheiro. Em uma publicação, cita o nome do prefeito trirriense em uma possível troca de cheques com o empresário. Esse foi o primeiro assunto tratado na coletiva. “Quem nunca trocou cheques para cumprir seus compromissos”, disse Vinicius ao assumir conhecer Hugo e ter trocado esses cheques antes de ser chefe do executivo. “Não existe lei que proíbe um cidadão em recorrer a empréstimos”, se defendeu ao dizer que além de comandar a cidade possui seis empresas. “Todas estão declaradas no Imposto de Renda. Não há nada o que omitir”, garante.

O blog do Garotinho acusa Vinícius Farah de trocar cheques com Hugo Cecílio (Foto: Reprodução)
O blog do Garotinho acusa Vinícius Farah de trocar cheques com Hugo Cecílio (Foto: Reprodução)
O prefeito de Três Rios se mostrou ofendido com as denúncias e explicou que quem deve fiscalizá-lo é o Ministério Público. Ele também associou essa onda de denuncismo a um grupo político adversário. “Não existe nenhum processo contra minha pessoa ou minha administração”, disse ele ao garantir que nunca respondeu a nenhum processo. “Hugo é meu amigo. Qual é o problema disso?”

Outro boato que cercava a administração Farah era sobre a detenção do prefeito pela Polícia Federal. “Eu estava passeando com minha família no feriado”, explicou. Sobre a Locanty, uma das empresas denunciadas pelo Fantástico da “Rede Globo” no dia 18/03/2012 sobre fraude em licitações, garantiu que em Três Rios, o processo licitatório foi realizado dentro da lei e que só pode avaliar o desempenho da licitação na cidade. A Locanty prestava serviço de coleta de lixo desde 2005, perdeu a licitação em março de 2009, mas ainda tem contrato na terceirização de serviços.

Voltando às denúncias, Farah disse que não vai deixar esses acusadores caluniarem sua equipe de governo. “Escolhi muito bem as pessoas que estão ao meu lado. Quem me julga é o Ministério Público, Polícia Federal, mas acima de tudo é Deus e a população”, disse ao reafirmar sua recandidatura ao executivo no pleito deste ano. “Mesmo como pré-candidato, sou contra reeleição”. Vinícius defende um mandato único de seis anos. “Há três meses eu era o melhor prefeito do mundo, mas para algumas pessoas, viramos bandidos”, esbravejou em tom ressentido.

O perfil Sapinho Falante tem feito várias acusações contra o governo municipal (Foto: Reprodução)
O perfil Sapinho Falante tem feito várias acusações contra o governo municipal (Foto: Reprodução)
Novos projetos
“Vou combater essas pessoas com trabalho”, revelou. Para isso, foram anunciados novos investimentos. Dentre eles estão o CVT (Centro de Vocação Tecnológica) e recapeamento em 300 ruas. O chefe do executivo também lembrou da construção do viaduto, que, segundo ele, será inaugurado em 25 de junho. Também lembrou o aumento de efetivo na guarda municipal, a nova frota de veículos e a criação da central de comando, inaugurada em 2011. Entre as novidades citou o investimento de R$ 70 milhões no bairro Habitat e construção de 700 moradias. A construção do transbordo (onde será possível ir de um bairro para o outro com uma única passagem), do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Praça da Juventude, do PSF da Jaqueira, Morro dos Caetanos, Triângulo e Purys. Lembrou do café do trabalhador, que serão distribuídos gratuitamente entre 6h30 e 7h30, cobertura de quadras esportivas e construção da clínica da família na praça Arsoval Macedo na Vila Isabel.

Farah também anunciou um novo concurso público, construção do canil municipal e uma calçada com ciclovia que vai ligar os bairros Santa Terezinha, Monte Castelo, Boa União e Purys ao centro da cidade.

Para finalizar, o prefeito de Três Rios garantiu que seu advogado está preparando um processo contra seus acusadores. “Minha resposta será na justiça. Meu advogado já está agindo. Aqui na prefeitura, vou retrucar mostrando trabalho”.

Por Rafael Moraes da Redação On

Um comentário:

Anônimo disse...

É a Republica de Três Rios está enrolada...............