terça-feira, 17 de abril de 2012

1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Paraíba do Sul


A Secretaria de Direitos Humanos realizará no dia 18 de abril, a partir das 08 horas da manhã, no Theatro Municipal Mariano Aranha, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O tema debatido no evento será “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”, com palestras do Superintendente de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria Estadual de Direitos Humanos Marcio Rodrigues, e um representante do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.
 Dentro de quatro eixos temáticos determinados pelo Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), a proposta da conferência é colocar em discussão com a sociedade as perspectivas e desafios a serem implementados sobre os direitos dos portadores de deficiência. A idéia é mobilizar de forma ampla os mais diversos setores da sociedade, principalmente as entidades que lutam pelos direitos dessas pessoas.
Ao final da conferência, um documento com as principais propostas será encaminhado para a Conferência Estadual. Posteriormente, elas serão debatidas na Conferência Nacional, com a possibilidade de serem encaminhadas ao Congresso Nacional para serem transformadas em leis.
Toda a população sul paraibana está convidada para participar.

Nenhum comentário: