terça-feira, 6 de março de 2012

População de Paraíba do Sul agoniza com a precariedade do fornecimento de água no município

 Vereador quer solução definitiva para a falta de água em Paraíba do Sul. Marcinho cobra da CEDAE uma Nova Estação de tratamento de água para melhorar o abastecimento para toda a população

Nos últimos dias, Marcinho vem acompanhando o drama vivido pelos moradores que diariamente convivem com a falta d’ água em Paraíba do Sul. São diversos os bairros e localidades que sofrem com este problema.
Sempre atentos aos anseios da população, Marcinho junto com a sua equipe visitou os moradores do bairro Grama, Eldorado, Jatobá, Amapá, Caminho de Dentro, Queima Sangue, Inema, Limoeiro, Alvorada, Santo Antônio, dentre outros que sofrem com a falta d’ água.

Agora, Marcinho enviou ao Governo do Estado e ao presidente da CEDAE Vagner Victer, uma indicação cobrando a implementação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Paraíba do Sul, com capacidade para gerar 360 litros por segundo, triplicando assim o fornecimento de água no município. Atualmente a ETA localizada no município tem vazão de 120 litros por segundo, o que não é suficiente para atender a todo o município.
 
- O povo paga a tarifa que a Cedae cobra e ela não faz sua parte. Não pode é ficar esse jogo de empurra entre autarquia e Prefeitura. Já pedi o convênio e se não resolverem o problema do cidadão não irei exitar em acionar na justiça tanto a Cedae quanto a Prefeitura. O povo é que não pode continuar sem água – disparou Marcinho.

O  vereador informou ainda que já encaminhou diversos requerimentos a Cedae solicitando melhorias no abastecimento de água. Caso o problema não seja resolvido nos próximos dias o parlamentar afirmou que vai procurar o Ministério Público. 


Com Informações da Assessoria de Comunicação

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda há tempo, uma nova estação de tratamento deve ser construída no Bairro da Grama, onde existe a antiga.
Ademais deve haver um processo de desapropriação de determinada área, pois na existente além da dificuldade de se chegar, não existe possibilidade de expansão.
Assim cabe ao Poder Executivo promover de imediato a desapropriação de área ao lado da servidão existente que dá acesso a antiga estação, que faz rumo com aquele esqueleto do Sr. Rogério Onofre.
O que não pode é deixar que construam e dificultem a desapropriação, qe por hora é de terra nua.

FIQUEM LIGADOS.